Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Fim do mundo: Cientistas afirmam que mudanças climáticas já apontam para o apocalipse

Posted on 16 de dez. de 2012 and filed under , ,

Guerra nuclear, pandemia viral, mudança climática: a suposta profecia maia do fim do mundo não será cumprida, mas o apocalipse já começou e a agonia será lenta, alertam os cientistas. "A ideia de que o mundo acabará subitamente, por uma causa qualquer, é absurda", declarou o cientista da Nasa e especialista em vida no espaço David Morrison. 


Daqui a quase 5 bilhões de anos, o Sol se transformará em um "gigante vermelho", mas o calor crescente terá, muito antes, provocado a evaporação dos oceanos e o desaparecimento da atmosfera terrestre. O astro se resfriará depois, até a extinção. "Até lá, não existe nenhuma ameaça astrônomica ou geológica conhecida que poderia destruir a Terra", disse Morrison.

Mas será que a ameaça poderia vir do céu, como demonstram algumas produções de Hollywood que descrevem gigantescos asteroides em choque com a Terra? Uma catástrofe similar, que implica um astro de 10 km a 15 km de diâmetro, caiu sobre a atual península mexicana de Yucatán, causando provavelmente a extinção dos dinossauros há 65 milhões de anos. Os astrônomos da Nasa afirmam que não é provável que aconteça uma catástrofe similar em um futuro previsível. 

Rumores do fim

A ideia de que o mundo chegaria a um fim em dezembro de 2012 têm afetado tanto adultos como crianças,  David Morrison da NASA informou que está recebendo mensagens de crianças. "Pelo menos uma vez por semana eu recebo uma mensagem de uma pessoa jovem (com idade média de 11 anos) que diz que está doentes e/ou pensam em suicídio por causa do dia do juízo final que vem".


Sem discutir

O reverendo Jose Funes, diretor do Observatório do Vaticano e astrônomo líder da organização católica romana, afirmou que o mundo não irá acabar quatro dias antes do Natal e que a questão não deveria sequer ser discutida.

G1|Pátio Gospel Noticias

 Seja ético, ao reproduzir um artigo nosso cite a fonte. Pátio Gospel

0 Comentários

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio