Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Desenho Os Simpsons debocha de Deus: Emissora da Turquia é multada pelo governo

Posted on 4 de dez. de 2012 and filed under ,

A agência governamental de acompanhamento da radiofusão da Turquia aplicou uma multa de 22.600 euros (cerca de R$ 62.000) ao canal de TV CNBC-E sob a acusação de transmitir um episódio da série "Os Simpsons" que debocha de Deus. Os censores não gostaram de ver Deus se aconselhando com o Diabo, a quem lhe servir um cafezinho. Eles também acharam excessivo o trecho que incentiva os jovens a consumir álcool na passagem do ano e exala a morte por "ordem divina".


Com 75 milhões de muçulmanos, a Turquia é uma república secular cujo governo sofre no momento forte assédio dos líderes religiosos, que tentam impor valores islâmicos ao país.

"Os Simpsons" é uma bem-sucedida série de críticas aos costumes, e os seus responsáveis já estão acostumados às proibições e controvérsias. Em setembro, o governo russo vetou a série por considerá-la "perigosa" para as crianças. Depois, o seu episódio que retrata o tsunami no Japão e o acidente nuclear em Fukushima foi proibido em vários países. 

A série satirizou o Brasil em 2002, mostrando o Rio com pessoas sexualmente agressivas e macacos e ratos nas ruas. Houve brasileiros, incluindo autoridades, que manifestaram indignação, como agora fazem turcos.

Paulopes|Pátio Gospel Noticias

 Seja ético, ao reproduzir um artigo nosso cite a fonte. Pátio Gospel

0 Comentários

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio