Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Facebook aumenta público e promove interação em igreja da Grã-Bretanha

Posted on 17 de nov de 2012 and filed under ,

Ter um perfil em redes como Facebook e Twitter tem elevado o número de membros em uma congregação no sudoeste da Inglaterra. O apoio da igreja para o uso de celulares entre os fiéis deu certo, a frequência nos cultos dobrou. Além disso, os fiéis podem fazer perguntas em reservado pelo Facebook.


Os celulares que são usados também para acessar as paginas das redes sociais é uma maneira que o pároco local achou para trazer novamente os fiéis, principalmente os mais jovens, que estavam afastados para a igreja.

O pároco Andrew Aldem diz que ” os jovens são cada vez mais raros nas igreja do nosso país, por isso usar redes sociais como Twitter, Facebook e You Tube é uma forma de nos envolvermos com esta nova geração.”

Os fiéis interagem no culto postando mensagens de perguntas que muitas vezes não tem oportunidade de faze-la em voz audível, comentam sobre o teor da pregação, etc…. As mensagens são filtradas antes de serem colocadas em telas espalhadas pela igreja. O pároco da congregação é o responsável pelas postagens feitas através das páginas das redes sociais.

A maneira diferenciada de interação dos fiéis com a congregação é realizado uma vez por mês e parece que tem agradado. O uso das redes sociais parece ter dado certo, pois o numero de frequentadores, principalmente jovens, dobrou nos últimos 5 anos.

Creio|Pátio Gospel Noticias

Seja ético, ao reproduzir um artigo nosso cite a fonte. Pátio Gospel


Jesus é o nome mais comentado do Facebook

0 Comentários

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio