Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Tomar um café ou cerveja com Deus é possível na Argentina

Posted on 14 de out. de 2012 and filed under , ,

Um “Café com Deus” que serve um saboroso “mandamento”, acompanhado de um fumegante e aromático “apóstolo”. Que tal? Este é parte do menu de um curioso bar temático inaugurado  na cidade de Córdoba, Argentina. Por lá os pratos e bebidas ganham nomes bíblicos e o ambiente oferece tranquilidade e reflexão.


O “Café com Deus” foi criado por sete membros do movimento católico da renovação carismática. A cafeteria abriu no final de agosto e já se transformou em um lugar de reunião para grupos cristãos e um imã para atrair turistas curiosos. No ambiente o “Café com Deus” oferece um ambiente sem televisão, mas com música gospel ao fundo e publicações católica para aqueles que desejam acompanhar o café com uma leitura. “Há também bebidas alcoólicas, como cerveja ou vinho”, afirmou Antonio Melone, um dos sócios da cafeteria.

O cardápio é uma das curiosidades deste lugar, onde, por exemplo, os cafés foram batizados com os nomes dos doze apóstolos. Há um tipo de café com nome de “Pedro”, e um submarino (chocolate quente), batizado como ‘Judas Tadeu’. Se lhe oferecerem ‘paz’, trata-se de um café acompanhado de um “croissant”. Já os sanduiches, tem o nome dos dez mandamentos: o de presunto e queijo chama-se “amar a Deus acima de todas as coisas”.

Para Melone a ideia do bar não é impor um sermão religioso ou gerar debates doutrinários. “Este é um café bar como qualquer outro bar temático. Mas deve ser um lugar de paz, onde o primordial é a sabedoria e a reflexão”, diz ele.

Assim, os garçons devem seguir um “protocolo especial”, que inclui não responder queixas e permitir a venda ambulante, algo proibido em bares para não perturbar outros clientes.

Além de clientes habituais, este bar é parada obrigatória ao circuito do turismo religioso de Córdoba, onde se destacam as construções jesuítas. “As pessoas vem de todos os lados porque os guias trazem os turistas”, afirma Melono, algo surpreendido com a inusitada popularidade do lugar que convida a pensar em Deus e a tomar uma xícara de café.

Agência Efe|Pátio Gospel Noticias

0 Comentários

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio