Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Igreja terá que pagar R$ 3 mil de indenização por expulsar fiéis indesejáveis

Posted on 20 de out de 2012 and filed under ,


O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ) condenou um pastor de uma igreja evangélica da cidade de Urubici a pagar indenização de R$ 3 mil reais a dois ex-fiéis da congregação. De acordo com o TJ, pai e filho foram insultados, agredidos e expulsos da congregação.


O caso foi em junho de 2008, mas a sentença foi inicialmente julgada na comarca de Urubici e, diante das apelações, foi confirmada pela 3ª Câmara de Direito Civil do TJ e divulgada no dia 17 de outubro.

Conforme o TJ, em sua defesa, o pastor e a igreja negaram as acusações. Porém, o relator do caso, desembargador Fernando Carioni, reconheceu as provas das agressões físicas e da expulsão da família da instituição religiosa. Para a Justiça, a expulsão foi de forma arbitrária e sem direito de defesa, conforme alegaram.

Pai e filho chegaram a pedir aumento do valor da indenização, mas o pedido foi negado. Segundo o TJ, a decisão foi unânime.

Reuters|Pátio Gospel Noticias

0 Comentários

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio