Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Site vai escolher o líder religioso mais influente do Brasil

Posted on 12 de set. de 2012 and filed under , , , ,

David Miranda, Edir Macedo, Marcelo Rossi, Silas Malafaia, Sonia Hernandes ou Valdemiro Santiago. Qual o líder religioso mais influente do Brasil? Esta é a pergunta de uma enquete inovadora promovida pelo Portal IG. O intuito é  medir a influência que os líderes exercem na população, algo que fica mais evidente em anos eleitorais. A votação ocorre no endereço www.ig.com.br/ .
Até o meio dia de quarta-feira (12/09) o Padre Marcelo Rossi estava na liderança do ranking, com 18087 votos, seguido pelo Pastor Silas Malafaia com 9261. A votação foi aberta na segunda-feira (10/09).A plataforma de enquete é baseada no conceito real time, que promove uma interação completa e em tempo real entre todos os usuários do portal.

Influencia dos líderes

O Censo 2010 comprovou a tendência de pluralização religiosa da população brasileira. Em 10 anos, o número de católicos no País passou de 73,6% para 64,6% dos brasileiros, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em 1872, quando foi feito o primeiro recenseamento, esse percentual era de 99,7%. Em contrapartida, cresce a massa de evangélicos. Em 2000, eles eram 15,4% da população e no último levantamento, 22,2%, um aumento de 16 milhões de pessoas.

|Pátio Gospel Noticias

0 Comentários

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio