Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Snoop Dogg: Reapper diz que se converteu à igreja da maconha

Posted on 3 de ago. de 2012 and filed under ,

Snoop Dogg: Reapper diz que se converteu à igreja da maconha
Snoop Dogg, o rapper norte-americano afirmou em entrevista que se converteu.  Snoop  já foi preso por posse de drogas e armas no passado, além de ser suspeito de assassinatos. Agora anunciou que se converteu à religião Rastafari durante uma viagem à Jamaica.


Aos 40 anos de idade,  Snoop Dogg, cujo verdadeiro nome é Calvin Broadus, afirmou que recebeu um novo nome de um sacerdote após se converter à religião Rastafari. Ele passará a usar o nome artístico de Snoop Lion e compor músicas que “filhos e avós possam ouvir”. O “Leão” de seu novo nome vem da bandeira imperial da Etiópia, símbolo de extrema importância no movimento do reggae.

Ele afirmou que não cantará mais sobre violência, mortes, trafico de drogas ou coisas destrutivas.“Eu não queria ser Snoop Dogg cantando reggae. Eu queria enterrar Snoop Dogg e me tornar Snoop Lion, mas eu não sabia disso até ir ao templo e receber esse nome do sacerdote Nyabingi. A partir daquele momento, eu comecei a entender porque estava ali e fui capaz de criar algo mágico neste projeto… Algo que eu nunca havia feito na minha carreira”, explicou.

Durante uma coletiva de imprensa realizada em Nova York  Snoop Dogg anunciou que vai lançar um álbum que marcará o início da fase reggae de sua carreira, intitulado “Reincarnated”. O título refere-se a sua nova convicção religiosa, de que ele é a reencarnação do conhecido cantor de reggae Bob Marley, falecido na década de 1980.

O lançamento do álbum será acompanhado de um livro e um documentário com o mesmo nome. O filme vai mostrar alguns aspetos da vida pessoal do rapper.  Com imagens inéditas da cultura jamaicana, o filme terá sua estreia no Festival Internacional de Cinema de Toronto, no dia 7 de setembro.

Maconha

Leo Noel Erskine, professor de teologia e ética da Universidade de Emory, em Atlanta, diz que o rastafarismo não é uma religião, mas sim uma filosofia religiosa. Os Rastas leem a Bíblia, mas aceitam vários outros textos religiosos. Eles acreditam que a maconha cresceu pela primeira vez no túmulo do Rei Salomão, que a Bíblia chama de um dos homens mais sábios da história. Para os seguidores do movimento, fumar um cigarro de maconha “não é diversão, mas um alimento para o espírito” e que assim o ser humano pode ser “despertado espiritualmente”.

  Gospel Prime|Pátio Gospel Noticias

0 Comentários

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio