Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Livro O Sorriso Divino faz piadas com religiões

Posted on 4 de ago. de 2012 and filed under ,

Livro O Sorriso Divino faz piadas com religiões
O polêmico livro La Sonrisa Divina ("O Sorriso Divino", em tradução livre), lançado recentemente, traz piadas e charges que fazem graça a dogmas católicos, muçulmanos, judeus, maoístas, hinduístas, ateus e evangélicos.


São mais de cem piadas e ilustrações do cartunista espanhol José Luis Martín onde Deus, o profeta Maomé ou Buda são mostrados tentando explicar os erros da sociedade ou em que fiéis e líderes religiosos riem de si mesmos. Um exemplo é a piada: "O filho pergunta ao pai. 'Pai, Jesus é bom, certo? "Sim, filho, sim. - Pai, Jesus é muito generoso com a gente, certo? "Claro que sim, filho. "Mas, papai . Será que Jesus é esquecido, ou o quê? - Mas por que você diz isso agora, filho? - Cara, essa cruz! Ele já havia sido crucificado no ano passado ".

"Não há uma só piada que ridicularize ninguém. O que aparece no livro é uma seleção de histórias escolhidas pelos próprios praticantes dessas religiões", afirma a assessoria de imprensa da Fundação Pluralismo e Convivência, órgão que pertence ao ministério e edita o livro.

O livro é introduzido por textos escritos por teólogos e representantes da Unesco concordando que o humor é uma ferramenta de autocrítica e que as piadas contadas sem crueldade podem servir para despertar o diálogo e a tolerância.

O objetivo não é ridicularizar as religiões, mais promover o exercício da liberdade religiosa como forma de integração social. O Ministério da Justiça espanhol não teme ser alvo das mesmas ameaças de agressão sofridas em 2005 pelo jornal dinamarquês Jyllands Posten, que publicou uma charge sobre Maomé que causou protestos da comunidade muçulmana em vários países.

  BBC|Pátio Gospel Noticias

0 Comentários

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio