Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Advogado de Youcef Nadarkhani é condenado à prisão

Posted on 5 de mai. de 2012 and filed under ,

Advogado de Youcef Nadarkhani é condenado à prisão
O único advogado que representa pastor cristão iraniano Youcef Nadarkhani teria sido condenado a nove anos de prisão por supostos atos que violam a segurança nacional e por espalhar propaganda contra o regime. Sua prisão colocaria o caso Nadarkhani ainda mais em perigo, segundo especialistas.


Mohammad Ali Dadkhah, que defendeu várias pessoas no corredor da morte no Irã, disse à publicação britânica The Guardian que ele também foi proibido de exercer a advocacia por 10 anos e proibido de ensinar em universidades. O relatório do The Guardian foi publicado quinta-feira.

"Fui condenado por agir contra a segurança nacional, espalhar propaganda contra o regime e manter livros proibidos em casa", disse ao Guardian Dadkhah de Teerã.

"Eu estava em um tribunal em Teerã, defendendo um de meus clientes, Davoud Arjangi, um ativista político preso no corredor da morte quando o juiz me disse que minha própria sentença havia sido aprovada e eu seria logo convocado para a cadeia para servir a nove anos de sentença", acrescentou o advogado.

Dadkhah é conhecido principalmente por ser o único advogado que escolheu assumir o caso Nadarkhani, que atraiu a atenção internacional desde a prisão do cristão evangélico, depois de se pronunciar contra o Islã sendo ensinado nas escolas de seus filhos.

O Centro Americano para Lei e Justiça (ACLJ), que tem vindo a acompanhar de perto o caso do pastor, argumenta que este movimento em nome do governo não é benéfico para a situação atual do Nadarkhani. O pai casado de dois filhos foi preso no Irã desde outubro de 2009 sob acusações de apostasia e de tentar evangelizar muçulmanos.

  |Pátio Gospel Noticias

0 Comentários

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio