Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Rei Davi continua ganhando da Globo na audiência

Posted on 18 de abr de 2012 and filed under ,

descrição
Desde que começou a ser exibida, a minissérie “Rei Davi” tem garantido bons índices de audiência nas noites de terça e quinta da Record. Em São Paulo, há uma diferença de até dois pontos em relação à Globo.


As séries com temas bíblicos da Record são produções milionárias, têm locações em outros países que exigem uma pesquisa rigorosa de época. Seus elencos numerosos são formados, em grande parte, por atores que se consagraram na Globo. “A Record ainda é uma emissora em fase de aprendizagem. Ela está crescendo e ‘Rei Davi’ representa um salto de qualidade e referência na história da dramaturgia da emissora”, avalia o ator Leonardo Brício, 48, que interpreta Davi em suas três fases, da juventude aos 70 anos.

Os números da série escrita por Vivian de Oliveira e dirigida por Edson Spinello impressionam. Com um custo total de R$ 25 milhões na produção, cada um dos seus 29 capítulos custou em média R$ 862 mil.

O cenógrafo Daniel Clabunde explica que o maior desafio foi construir uma cidade cenográfica de 5 mil m² em três meses. Buscando dar a maior veracidade possível, os principais materiais utilizados foram areia, terra, pedras, fibra de vidro e madeira. “Essa é a nossa reconstituição de uma cidade que existiu há 3 mil anos. Todo o trabalho foi manual, rústico para resultar no que eu considero uma obra-prima em termos de cenário para a televisão”, explica Clabunde.

A cidade cenográfica foi montada em Vargem Grande, no Rio de Janeiro, onde trabalharam 300 pessoas, além dos 42 atores. As gravações duraram 9 meses, mas antes foram necessários 2 meses só para o treinamento do elenco. A minissérie contou ainda com filmagens feitas no Canadá e no Chile.

A Rede Record já anunciou que continuará produzindo séries com temas bíblicos e prepara uma sobre a vida de José que deve estrear no início de 2013.

Gospel Prime|Pátio Gospel Noticias

0 Comentários

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio