Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Pedido de afastamento do padre Paulo Ricardo

Posted on 9 de mar de 2012 and filed under

Pedido de afastamento do padre Paulo Ricardo a ser julgado pelo arcebispo de Cuiabá, dom Milton Santos, que recebeu a carta aberta assinada por 27 padres e protocolada junto à Mitra Arquidiocesana e à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB):


Excelentíssimos e Reverendíssimos Senhores Bispos, Padres e Povo de Deus
CNBB, ANP, /CNP, CRB, Regional Oeste II
Estado de Mato Grosso

Excelências Reverendíssimas, sacerdotes e povo de Deus

Consternados dirigimo-nos aos senhores para levar a público nossos sentimentos de compaixão e constrangimento com relação ao nosso co-irmão no sacerdócio, Padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior, do clero arquidiocesano de Cuiabá. O que nos move é nosso desejo de comunhão, unidade, amor à Igreja e ao sacerdócio e a busca de verdadeira justiça, reconciliação e perdão.

Diante de um homem amargurado, fatigado, raivoso, compulsivo, profundamente infeliz e transtornado toma-nos, como cristãos e como sacerdotes, um profundo sentimento de compaixão e misericórdia. Diante de suas reiteradas investidas contra o Concílio vaticano II, contra a CNBB e, sobretudo, contra seus irmãos no sacerdócio invade-nos um profundo sentimento de constrangimento e dor pelas ofensas, calúnias, injúrias, difamação de caráter e consequentes danos morais que ele desfere publicamente e através dos diversos meios de comunicação contra nós, sacerdotes e bispos empenhados plenamente na construção do Reino de Deus.

Exporemos aqui estas duas questões com o máximo possível de objetividade na esperança que esta carta aberta seja acolhida com o mesmo espírito com que foi redigida e, mais ainda, na esperança de que encontraremos, com a intervenção segura e consciente de nosso querido Dom Milton Antônio dos Santos, arcebispo de Cuiabá, uma solução definitiva para esta questão e que seja sempre para a maior glória do Reino de Deus e para retomarmos o bom caminho.

Somos padres diocesanos e religiosos da Arquidiocese de Cuiabá e das demais dioceses do estado de Mato Grosso. Há décadas, dedicamo-nos, todos nós, com afinco, zelo e dedicação apostólica à instrução do povo nos caminhos do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, não merecemos as calúnias, injúrias e difamação de caráter que Padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior desfere contra nós.

|Pátio Gospel Noticias



Padre Paulo Ricardo pode ser afastado do cargo por chamar evangélicos de otários

20 Comentários

  1. Anônimo diz:

    Padre Paulo estamos com o senhor ,somos seus filhos espirituais. Te amamos Padre Paulo Ricardo.

     
  2. Anônimo diz:

    acredito que o ser humano por mais forte que seja ainda é fragil podendo cair no erro !!!no entanto quem somos nós a apontar os defeitos do irmão se não damos conta nem dos nossos erros !!!e eu entrego a vida e vocação do PE.PAULO RICARDO na presença do senhor e a todas as pessoas que o julgam pois quem não tiver pecado que atire a primeira pedra.

     
  3. Anônimo diz:

    em nome do Senhor Jesus padre Paulo Ricardo não sera afastado..e estes padres que fizeram isso ainda vão se arrepender muito ..o tempo é a voz da razão ..existe um tempo pra cada coisa tempo pra morrer tempo pra viver .aqui tudo vai pasar

     
  4. Marcos Roberto leão diz:

    Item 1: O motivo da polêmica, não foi chamar evangélicos de otários, até porque isto é verdade, Cristão que não é Católico, é apostata. Até o nome Evangélico é errado, pois quemínterpreta certo é o Evangelho é o Católico. Segundo, a resposta dada por escrito pelo Arcebispo de Cuiabá, Dom Milton, já expoõe que Pe. Paulo Rircado não será afastado (ele na verdade deveria ser o próximo Arcebispo de Cuiabá, embora já manifestou sua não aspiração ao episcopado, que é um direito que lhe cabe). Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, Nossa Senhora de Guadalupe, Padroeira da América Latina, Nossa Senhora de Czestochowa, a qual o Beato Papa João Paulo II consagrou todas as terras polonesas, enfim, maria Santíssima sobre todas suas denominações, Rogai por nós!
    SLAVA ISSUSSU HRESTU! ("Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!" em ucraniano)

    Marcos Roberto Leão de União da Vitória, PR Porto União, SC

     
  5. Marcos Roberto Leão diz:

    Olá!

    Segue no link a resposta de Pe. Paulo Ricardo a essâ situação:

    http://padrepauloricardo.org/blog/comunicado/

    Vejam com que misericórdia ele se refere aos que jogaram pedras nele!

    Também vejam o quão grande foram a smanifestações em prol de Pe. paulo Ricardo!

    Nossa Senhora de Fátima, que apareceu aos três pastores, Rogai por nós!

     
  6. Anônimo diz:

    Quando soube do ocorrido, meu coração ficou extremamente triste, pois é claro que há uma minoria que a muito tempo se encomoda com a presença do Pe. Paulo Ricardo, como dizia São Francisco de Assis "sou eu que sou duro de mais ou é a Palavra de Deus?". Pe. Paulonão é a primeira vez que o Sr é mal interpretado, mas os seus filhos conhecem a linguagem de seu Pai. Aguenta firme pois o sr esta nos corações dos fiéis, que oram, jejuam....Deus te Abençoe.

     
  7. Anônimo diz:

    No video que ele chama os evangelicos de otarios,ele disse o que ele sabe eo que ele acha a respeito sobre tal assunto do video em questão.Agora só uma pergunta sera que ele consegue esplicar aque ele tava falando usando a biblia se ele consguir me convenser usando a biblia eu viro catolico.Por favor me desculpem mas todos os padres fazem a mesma coisa só falam oque acham numca usam a biblia para esplicar pelo menos nunca vi.Deus abençoe a todos

     
  8. Roberta diz:

    Anônimo se vc assistir as aulas do Pe. Paulo vai entender ... assista as aulas, primeiro. Só assim vc vai poder dar alguma opinião! Não fale sobre o que não conhece.

     
  9. Anônimo diz:

    Nunca se esqueçam meus irmãozinhos em JESUS CRISTO que Satanás usou a palavra de DEUS para tentar NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, então se não houver o batismo no Espírito Santo para que o Deus Espírito Santo nos revele e ensine todas as escrituras a palavra de DEUS pode ser distorcida por Satanás e ele nos tentará com a palavra. É URGENTE QUE TODOS OS CRITÃOS PEÇAM O AVIVAMENTO DO ESPÍRITO SANTO PARA PODERMOS DICERNIR A VONTADE DE NOSSO PAI CELESTE. NÓS DA RCC PEDIMOS O DERRAMAMENTO DO ESPÍRITO SANTO SOBRE TODA CRIATURA, QUE DEUS ABRA OS CÉUS E DESÇA SOBRE OS SENADORES E MAGISTRADOS O ESPÍRITO SANTO PARÁCLITO PARA QUE ELES NÃO PASSEM A LEI QUE QUER EXTERMINAR OS FILHOS DE DEUS DOS VENTRES. MEUS IRMÃOS EVANGÉLICOS EU AMO VOCÊS. !!! NOS AJUDEM !!!

     
  10. Anônimo diz:

    ELE é um JOÃO BATISTA DE NOSSOS TEMPOS! Assim como João denunciou a prostituição de Herodes e foi decapitado assim esse PADRE defensor de Cristo e da sua igreja está sofrendo tudo isso! Também João batista foi chamado de: " amargurado, fatigado, raivoso, compulsivo, profundamente infeliz..." Apdre Paulo é um grande evangelizador, procurem olhar os frutos dele! João também era taxado de "Caniço agitado no deserto!" A VERDADE DO EVANGELHO SEJA DITA A QUEM DOER! Jesus foi a morte de CRUZ pela verdade! Existem sim muitos padres, verdadeiras maças podres, dentro da igreja de DEUS! Vivendo a prostituição de seu corpo, na mentira, atrás de dinheiro, vida fácil e sexo. Não é verdade? MAS AS PORTAS DO INVERNO NÃO PREVALECERAM NA IGREJA DE CRISTO! PEDRO É PEDRA! O papa também vive no meio de muitos JUDAS!DESCORDO com essa INJUSTIÇA COM TODA REPUGNÂNCIA!

     
  11. Anônimo diz:

    http://www.peticoesonline.com/peticao/representacao-criminal-contra-juizes-que-autorizam-aborto/371

    VAMOS ASSINAR URGENTE, AJUDANDO O PADRE Pe. Luiz Carlos Lodi da Cruz PRECURSOR do movimento Pró-vida de Anápolis - GO Os juízes brasileiros assassinos estão dando sentença para se fazer aborto em crianças defeituosas e com algum defeito físico. Vamos dizer FORA JUÍZES ASSASSINOS TRAIDORES DA NAÇÃO. !!!!

     
  12. Anônimo diz:

    Roberta quando voce diz que eu falo sobre o que eu não sei voce pode estar sendo equivoca se eu nao tivesse minha propia opinião teria ficado queto mas.A visão que cada um de nos temos do vale é diferente a diferença fica na alturA que estamos na montanha voce intede o que digo,o comentario quez fiz nao foi julgamento apenas fiz um comentario.sobre as palestras dele ja vi sim e de outros padres e tambem de pastores.So queu não fico so ouvindo tambem estudo a biblia toda nao apenas a paginas que me interesão essa é a diferença da visão do vale.Deus abençoe

     
  13. Anônimo diz:

    Padre Paulo Ricardo é um padre verdadeiro. O Catecismo, a sua bandeira. Sempre vejo em suas brilhantes homílias demonstrações de amor à Igreja de Pedro e de obediência ao Papa. Que nossa Mãe
    Maria o cubra de benção, de mansidão e doçura, para que ele supere este momento dificil, sem deixar em sua alma a amargura de ser incompreendido e perseguido

     
  14. Anônimo diz:

    força PADRE PAULO RICARDO eu vi sua pregação e não te julgo por isso so deus pode julgar.
    minha opinião sobre os padres nao uzarem batina o senhor esta serto eles queren andar igual play boy igul o senhor falo na pregaçao.
    Desejo do fundo do coraçao que o senhor volte a pregar o mas rapido possivel.
    FORÇA.

     
  15. Anônimo diz:

    Ao Senhor Marcos Rogério Leao.. O que o senhor escreveu sobre os evangélicos é preconceito e isso é crime..
    É bom que o senhor se retrate para que nao possa responder um processo penal por expor sua opiniao frágil e inconsistente mentirosa.
    Sugiro que o senhor leia a bíblia que é a palavra de Deus e nao fique preso a questoes de ritos e sim da verdade.

     
  16. Sara diz:

    Esse padre é o representante de satanas aqui na terra, o que ele prega é q mulheres tenham uma única função na vida, a de parideira, fora isso pelo que ele fala a mulher não tem serventia alguma, esse padre é claramente misógino, e sua pregação é de ódio contra a mulher.

     
  17. Anônimo diz:

    SARA( SARA...SARA...SARA)VOCE OUVE DIREITO OU É SIMPLIMENTE FALTA DE I...// PROTESTANTE É ISSO O DIA EM QUE VOCES DEIXAREM DE FALAR CONTRA A IGREJA CATOLICA E DOS PADRES VOCES DEIXARAO DE SER PROTESTANTES.E SE VCS CONHECESSE REALMENTE A IGREJA VOCE À AMARIA DE TODO SEU CORAÇÃO E TODA SUA ALMA. A VRGEM MARIA TRIUNFARA.

     
  18. Anônimo diz:

    ridiculo as palavras por ele citada , ele ofendeu pessoas carater , deve sim ser punido por seus atos , ele é um execelente padre só que sempre falou de mais , em boa parte das ministraçoes ele só criticava e atacava pastores e até padres bem eu axo que ele deve sim ser punido mais nao afastado gosto muito dele bem eu Sou Catolico mais ja nao acredito mais nas mentiras dessa istituiçao

     
  19. Anônimo diz:

    Quanta idolatria desse povo em relaçãoa esse Padre. Eu, como católico, fico envergonhado de observar católicos adorando, idolatrando e exaltandoum homem tão controverso como esse. Jesus sempre em segundo plano...

     
  20. Teresinha diz:

    Gostaria de dizer que quem divide a Igreja é o demônio.E um homem ou mulher de oração não precisa pedir para os homens a providência,e sim a Deus.Esses que pedem o afastamento do Padre Paulo Ricardo será que são pessoas que oram como os Santos oraram? Ou são superficiais querendo se promover as custas de um Padre de oração,que fala as verdades sem temor porque confia em Deus e não teme?

     

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio