Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Catadora de lixo passa no vestibular estudando com livros achados

Posted on 6 de mar. de 2012 and filed under , ,

Ercília Stanciany, de 41 anos foi aprovada no último vestibular da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), para o curso de Artes Plásticas. Ela é catadora de lixo e apesar de ter interrompido os estudos na infância continuou a estudar com os livros que encontrava no lixo.


Há oito anos Ercília Stanciany se mudou para o Espírito Santo. Foi nessa época que ela, sem alternativas para ajudar a sustentar a casa, resolveu ganhar a vida catando o que para muitas pessoas é lixo. "Meu pai falava que de forma alguma eu iria estudar e ainda dizia que eu nunca seria nada na vida", disse.

Determinada a mudar seu futuro, Ercília encontrou no lixo muitos livros e um cartaz que anunciava um curso para jovens e adultos em escolas públicas. Ela então se matriculou e, apesar das dificuldades para ir às aulas, se formou no ensino médio.

O resultado foi que no último vestibular da UFES Ercília foi aprovada no curso de Artes Plásticas. "Quando fui assinar minha matrícula eu tremia. Saí de lá emocionada. Cheguei no ponto de ônibus e perdi até a noção de como chegar em casa", contou.

Sobre arte, Ercília é familiarizada e, desde jovem, desenvolve o talento de fazer pinturas em tecido. Sem dúvidas, a maior arte que sabe fazer é transformar a dificuldade em motivação. "Obrigado Deus por esse presente, pela luta e por mais essa conquista". Bradou Ercília emocionada.

  G1|Pátio Gospel Noticias

1 Response

  1. RECIFE - PERNAMBUCO - BRASIL - AMERICA LATINA

    FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER A TODAS GUERREIRAS

    VIVA O 8 DE MARÇO DE 2012! - "MIREM-SE NO EXEMPLO DAQUELAS MULHERES DE ATENAS" ... E DO MUNDO AFORA!

    CHICO BUARQUE - CANTOR E COMPOSITOR DA MPB RAIZ DO BR

    VOCE É MAIS QUE VENCENDORA POR CRISTO, NÃO PERDEU A FÉ NEM A ESPERANÇA, LUTOU COM TODAS AS FORÇAS E COM ARMAS DO CONHECIMENTO, POIS MESMO DO LIXO, OS LIVROS AINDA SÃO UM LUXO PRA QUEM SABE USÁ-LOS E APLICÁ-LOS A VIDA PARA MUDAR A SUA PRÓPRIA REALIDADE E DE OUTROS!

    "Obrigado Deus pelo presente que é a vida de Ercília, pela lutas e conquistas". Brado Eu muito emocionado!

    PARABÉNS, SEU EXEMPLO FAZ A VIDA VALER SER VIVIDA!

    eldfm@ig.com.br

     

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio