Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Travesti constrange menina de 10 anos em banheiro feminino de pizzaria

Posted on 2 de fev. de 2012 and filed under , ,

Travesti há dois anos, o cartunista paulistano Laerte, de 60 anos, passou por uma saia justa ao utilizar o banheiro feminino de uma pizzaria na zona oeste de São Paulo. Uma cliente, com a filha de dez anos, que estava no local fez queixa ao dono da pizzaria, que pediu ao desenhista para usar o banheiro masculino. Indignado, Laerte deixou o lugar.

Dizendo-se indignado com a situação, o cartunista procurou a Secretaria de Estado da Justiça de São Paulo a fim de acionar a pizzaria. Segundo ele o fato de ter sido convidado a trocar de banheiro poderia ser lido como discriminação por orientação sexual, segundo o texto da lei estadual 10.948.

O objetivo de Laerte é garantir o direito de entrar no banheiro feminino da pizzaria por travestis como ele. "Minha meta é conseguir o entendimento sobre o direito que foi ferido e o compromisso de uma atitude positiva em relação a ele, nada de processos, indenizações ou de portas lacradas", afirma.

O cartunista, que se veste de mulher, adota por vezes o gênero feminino. No Twitter, por exemplo: comentou o episódio da pizzaria fazendo uso do gênero feminino. "Na pizzaria Real, no Sumaré, sou instada a não usar mais o banheiro feminino, a pedidos de uma freguesa. Não volto mais lá."

Mediante ação da Secretaria da Justiça, a pizzaria pode receber uma advertência ou uma penalidade, que varia de uma multa à cassação da licença para operar. Procurado, o sócio da pizzaria, Renato Cunha, se mostrou confuso com a repercussão do caso. "Eu me senti na obrigação de conversar com o Laerte, porque a cliente pediu muito, mas, no meu ponto de vista, ele não fez nada de errado ao usar o banheiro feminino. Ele me explicou que era cross-dresser, travesti, não sei, eu não entendo muito dessas coisas."

Veja|Pátio Gospel Noticias

27 Comentários

  1. Anônimo diz:

    Esse velho ordinário não vale o que sai do ânus de uma galinha

     
  2. Anônimo diz:

    Daqui um tempo até olhar sério para um travesti pode ser crime. Tem que olhar e dar um belo sorriso, senão
    pode ser criminalizado por intolerância.Deus nos livre!

     
  3. Anônimo diz:

    Já imaginou se um estuprador se fingisse de traveco para atacar senhoras e crianças no banheiro? A Justiça
    deve pensar nas duas partes, e não só na dos gays.

     
  4. Anônimo diz:

    Se antes da aprovação da PL 122 os travestis já estão assim tão atrevidos, imaginem depois da aprovação!!
    Por favor Justiça de São Paulo pense mais nas nossas crianças!!

     
  5. Anônimo diz:

    Isso é pra provar que não existe meio termo.Ou é macho ou fêmea!Os travesti é que tem que se conformar com essa verdade !

     
  6. Anônimo diz:

    Há dois anos é travesti.Isso mostra que os travestis
    agora estão querendo abusar da liberdade.E a justiça
    assina em baixo.Isso é uma vergonha para o Brasil!

     
  7. Anônimo diz:

    Só falta obrigarem aos estabelecimentos seja feito um terceiro tipo de toalete- para os travestis, gays,trans....sei lá o quê.

     
  8. Anônimo diz:

    O constrangimento da criança não vale nada? Só os gays
    querem ter direitos ?Se essa PL122 é aprovada,o que
    vaiser de nossas crianças??A Justiça não pode unilateral-tem que olhar o direito da criança também.

     
  9. Anônimo diz:

    Por que ainda não abriram um restaurante inclusivo em
    S.Paulo: para gays, travestis,transsexuais (tem diferença?) e Lésbicas? Assim ninguém teria problemas
    com toalete não é mesmo?

     
  10. Anônimo diz:

    jj

     
  11. Anônimo diz:

    Por favor contruam bnheiros para,homens,mulheres e travecos aí fica tudo certo.heheheh

     
  12. Anônimo diz:

    Engraçado... nós não temos o direito de ficarmos ofendidas com uma pessoa do sexo masculino dentro do banheiro feminino?, querendo ou não ele é Homem, Se antes da aprovação da PL 122 os travestis já estão assim tão atrevidos, imaginem depois da aprovação!!

     
  13. Anônimo diz:

    Ele tem um orgão genital masculino, documento de identidade com o nome masculino, voz masculina. É HOMEM, tem que usar banheiro de homem mesmo. Só quer aparecer...
    Se eu fosse o dono da pizzaria tacava um processo nesse folgado!

     
  14. Anônimo diz:

    Por que não usaram o Estatuto da Criança e do Adolescente para colocá-lo na cadeia ?

     
  15. Anônimo diz:

    n demos direito de expressao....eh um absurdo travestis no banheiro feminino pq apesar de ser um travesti eh um homem e nenhuma mulher se sente bem,e se n formos a favor somos preconceituosas q direito temos?somos obrigadas a concordar pq se naum sompos preconceituosas

     
  16. Isto, não deveria nem sequer estar em discussão. A verdade é que estamos a merce de vândalos, representando o povo brasileiro. Onde esta o respeito para com aqueles que acreditam na família, na religião, nos bons costumes,... Não tenho nada contra aqueles, que optam por outra sexualidade, mas querer que eu aceite, dois homens beijando-se em plena praça publica, dizer para minha filha ao ver aquilo, "Filha isto é normal!!!" È pra acabar. Eleitores fiquem atentos.
    Edgar Moretti - Joinville SC

     
  17. Anônimo diz:

    CADE O direito da criança, o marmanjo se senti ofendido mas e o direito da criança...
    ATENÇAO HOMOSSEXUAIS, OS SEUS DIREITOS TERMINAM QDO COMEÇA O DOS OUTROS, Ninguém , mas ninguém merece priveligio que prejudiquem o proximo, uma Criança de Dez anos de maneira nenhuma poderia passar pelo constrangimento de encontrar um homossexual ( na cabeça dela Um HOMEM) dentro de um banheiro feminino.

     
  18. Anônimo diz:

    Esse travesti faz xixi sentado ou em pé?
    Urina pelo pênis ou pela vagina?
    Se for pelo pênis, use o masculino!
    Se tiver vagina, use o feminino!

     
  19. Anônimo diz:

    Será que qualquer homem mau intencionado pode entrar no banheiro feminino simplesmente afirmando ser travesti e colocando um vestidinho?

     
  20. Anônimo diz:

    Se quiser usar o banheiro feminino, que corte o bilau fora!!!

     
  21. Pripri diz:

    Meu Deus! Será q estes pobres ignorantes não pensam que podem ser pais ou mães de travestis, lésbicas ou gays? A questao n é so o direito em sí, mas, o sentimento. Estas pessoas em sua grande amioria, sentem -se presas em corpos que n condizem com seus cérebros. Parem de criticar a opção e pensem na patologia. Pensem como seres humanos religiosos e piedosos com o proximo. Bastava uma explicação daquela mãe à sua filha, dizendo se tratar de caso diferente de ser humano, que com certeza uma menina de 10 anos entederia muito bem. Inclusive, com 10 anos muita "criança" ja faz sexo. Aí tudo bem? A mãe nao se constrange por isso?

     
  22. Pianistah diz:

    Pois é...criança pode ser constrangida ao ir num banheiro para mulheres que assim nasceram mulheres, mas não pode levar uma palmada para entender a autoridade de um pai/mãe! Simplesmente este senhor, Laerte, ao se queixar da mãe da menina e do responsável pelo estabelecimento foi heterófobo. Ou, vamos ser sinceros, se os heteros têm atitudes homófobas e os homos não teriam atitudes heterófobas ? ahhh...vamos deixar de tratar essas pessoas que "escolheram sua opção sexual" como pessoas normais e não do jeito que eles querem ser tratados, passando por cima do direito dos outros com o aval da justiça.

     
  23. Anônimo diz:

    Fico pensando aqui com meus botões, o Sr. uaLaerte se achou no direito de acionar a policia para fazer valer seus direitos, isto é: como HOMEM, não importa o q ele pensa que é, usar o banheiro feminino. Ele quer ter seus direitos respeitados ou quer ter mais direitos que qualquer outro na sociedade, sociedade esta que tem suas normas, uma dela diz: HOMENM no banheiro MASCULINO, mulheres no banheiro FEMININO, quando se foge disto, estamos tentando ter mais direitos que a sociedade, não acham??

     
  24. Muito obrigado a todos que comentaram. Vocês me mostraram como o cara é foda e vocês meros idiotas que mal sabem escrever direito. Primeiro aprendam a escrever sua língua nativa e a depois criticar em meios de comunicação tão amplos.
    Vamos lá:

    1º ponto: Se ele é travesti e tivesse uma criança de 10 anos no banheiro masculino, será que o pai dessa criança também ficaria confortável? O que não está sendo aceito não é o fato d'ele entrar no banheiro feminino e sim d'ele ser travesti.

    2º ponto: Se você, homem, está a usar o banheiro, você ficaria confortável em um travesti entrar no banheiro quando você está lá? A menos que você goste da fruta, não. Então, qual o problema de uma travesti usar um banheiro feminino?

    3º Essa é especial pro Sr. "Edgar Moretti - Joinville SC" que deixou seu lindo comentário e sua campanha política: Sr político que quer ganhar dinheiro à custa de nós, desde quando não é normal um casal gay? Você já estudou história? Ah, esqueci... Pra ser político não é preciso ter uma boa formação, só ser bem conhecido, dar alguns sorrisos e em época de campanha (mas só em época de campanha, né?) ser um pouquinho filantrópico. Você citou algo como família, religião e bons costumes... Você sabe o sinônimo de família, religião e bons costumes? Ah, é o amor meu caro! E esse é dado independente de sexualidade! Sim, eu sou bissexual e amo tanto homens como mulheres! Não vejo problema nisso! Sabe porque? Porque grandes nomes como Cazuza, Caio Fernando de Abreu, Hittler (apesar de não ser um bom exemplo, é um grande nome), nosso grandioso Renato Russo e mais uma lista infinita, também amavam pessoas do mesmo sexo. Você, Sr. representante da sociedade, sabia que na Grécia antiga, o sexo com homens era tão comum que a mulher era usada apenas pra reprodução, e o homem pro prazer? Então não venha jogar seus conceitos ridículos sob meus olhos e fazer com que pessoas passíveis à conceitos neosociais acreditem em tais calunias sobre a homossexualidade. A homossexualidade não passa do amor ao próximo e os homossexuais lutam por querer mostrar esse amor! Sabe qual o grande problema dessa sociedade em que vivemos? Não somos nós mesmos, temos de viver padrões impostos ao nosso meio. Nós, homossexuais, não queremos seguir esses padrões, queremos ser nós mesmos, e a sociedade arruma um meio de dizer que isso é errado. Sabe por que? Porque quem pensa critica, e quem critica é problema pra quem está no poder.
    Enfim, não quero um comentário maior que o próprio post.
    Só quis mostrar minha indignação em saber que pessoas, como as que comentaram, são tão ignorantes quando trata-se de homossexualismo.
    Obs: Muitos irão achar que fugi do tema, mas releia e reflita: O tema do texto não é o fato do Laerte (que por sinal, o Odeio. O odeio pelo fato da minha professora mais chata de português citá-lo em todas as aulas) ter entrado no banheiro feminino. O tema discutido é essa relação entre gays versus sociedade "normal".
    Acho justo direitos iguais para todos, independente de credo, religião, sexualidade, cor, raça, etnia, etc... Vemos hoje, campanhas políticas à favor da "família". Mas sabem, na verdade, qual o significado disso? Isso significa a repressão aos homossexuais! Se líderes, como estes, chegarem a cargos grandes, vocês acham que homossexuais não serão perseguidos? Bobinho você, hein?
    Já vi muitas pessoas que são tão cabeças duras que vêm homossexuais como algo repugnante, não entendem que o amor entre dois homens (ou duas mulheres) está além de um pinto ou uma vagina! Que já viram homossexuais apanharem pelo simples fato de serem homossexuais e rirem, dizendo: "essa raça tem de apanhar mesmo, viadinhos hahahaaha"
    Se liguem, não deixem que digam o que você pode ou não fazer! Se o próprio DEUS te deu sua carta de alforria, quem são eles para tirarem? Quem são vocês para julgarem?!

     
  25. Anônimo diz:

    Ainda assim Gabriel Rovi, apesar de lhe parecer "ignorante", e não saber escrever, não gostara que uma filha ou neta comentasse comigo que em um banheiro feminino público tivesse visto um travesti se trocando, com a genitália de fora, independente do quão feminino ele pudesse parecer. Acredito que o tipo de moral que você tanto ataca, não tenha nada a ver com "amor" e sim com respeito ao próximo...

     
  26. Anônimo diz:

    Constrangeu nada, pela história que vi na mídia me pareceu mais que a mãe quis fazer um levante, chamar a atenção, e usou a filha como álibi, subterfúgio. Ora, a diversidade do mundo está aí, a olhos vistos (pretos, brancos, amarelos, gays, héteros, trans, deficientes, gordos, magros, hippies, executivos, punks etc.), um pai/mãe querer criar o filho numa redoma nos dias de hoje... francamente!! Pais, não criem seus filhos para si, criem para o mundo, para a diversidade, para que amanhã eles não entrem em conflitos internos, sofram por não entender o mundo que a cada dia é mais diverso, e isso é uma bola de neve, cada vez mais será mais plural o mundo, isso se chama evolução e globalização. Essa senhora deu um péssimo exemplo de intolerância à filha, até porque a menina não viu nada demais no banheiro, como li numa entrevista. Simone

     
  27. Anônimo diz:

    Pra o governo dos menos viajados daqui, na Europa civilizada (e eu disse ci-vi-li-za-da) é muito comum ver banheiros unissex (apenas uma entrada/saída pras áreas comuns, onde há espelhos e pias), mas cabines individuais para a intimidade da higiene/necessidade íntima, claro). Isso é comum em váaarios lugares de vários países, inclusive nas autoestradas alemãs, suíças, suecas... O(A) sujeito(a) entra na cabine, faz as necessidades e pronto, sem maiores dramas nem chiliques. Banheiro deve ser lugar neutro, até para educar a todos que todos somos iguais (homens, mulheres, trans, bissexuais...). Se algum engraçadinho abusar e assediar, invadir o espaço alheio, desrespeitar... aí é outra história, aí é caso de polícia, seja ele quem ou o que for. Simples assim! Simone

     

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio