Projeto de lei quer proibir transmissão de lutas violentas na TV
Posted on 12 de fev. de 2012 and filed under Assuntos Polemicos , Noticias , Noticias Atualizadas
As lutas violentas na TV Aberta e a Cabo no Brasil podem estar com os dias contados, Um Projeto de Lei apresentado pelo deputado José Mentor (PT-SP), da Câmara dos Deputados, pretende proibir a exibição. A restrição também se aplicaria a todas as lutas não olímpicas consideradas violentas e salvaria apenas as manifestações culturais, como a capoeira.
Caso aprovada, a emissora de TV que exibir lutas violentas a regra teria que pagar um valor de R$ 150 mil e poderia, inclusive, perder o direito à concessão pública do canal. Para o Mentor, há a necessidade de “proibir a banalização da violência nos canais de TV do Brasil.
“No Brasil é proibida a rinha de galo. Então porque estamos permitindo a rinha humana, na forma de ‘gladiadores do século XXI’?”, declarou o deputado ao pedir apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para conseguir levar o texto à votação.
Já o deputado e ex-pugilista Acelino “Popó″ Freitas tenta mobilizar seus pares a regulamentar o MMA no Brasil.
Terra|Pátio Gospel Noticias
2 Comentários
Exponha sua opinião
Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.


Que bom!
melhor uma lei que proiba a pornografia, o abuso de sensualidade e coisas do tipo. Esse tipo de público, são críticos (desportistas, artistas marciais e afins pelo esporte marcial) e ão alienados por conteúdo de baixo nível cultural e social.
#FAIL