PLC 122 terá prioridade para votação este ano
Posted on 4 de fev. de 2012 and filed under Noticias , Noticias Atualizadas , PLC 122
O PLC 122, projeto de lei que criminaliza a homofobia será votado até o final de 2012. A afirmação é do presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), senador Paulo Paim (PT-RS) que confirmou o PLC 122, ao destacar as matérias a que a comissão vai dar prioridade em 2012.
Paim disse à Agência Senado haver boa vontade entre os parlamentares para a construção de acordo sobre o PLC 122, a senadora Marta Suplicy (PT-SP), e o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), um dos críticos do projeto de lei da Câmara (PLC 122/06) que criminaliza a discriminação contra homossexuais precisam entrar em acordo.
Para o presidente da Comissão de Direitos Humanos, a opção sexual não pode ser motivo para discriminação, assim como deve ser garantido o direito de opinar sobre o tema do PLC 122. “Vamos tentar resolver [o assunto] este ano. Não devemos permitir mais que a orientação sexual seja motivo de discriminação. Mas também devemos preservar o direito de os evangélicos e católicos manifestarem a sua visão sobre o tema, sem discriminar as pessoas”, ressaltou Paim.
De acordo com o substitutivo da senadora Marta Suplicy apresentado ao PLC 122/06, quem não contratar ou não nomear ou dificultar a contratação ou nomeação de alguém que atenda às qualificações exigidas para o trabalho em razão de preconceito de sexo, orientação sexual ou identidade de gênero poderá receber pena de reclusão de um a três anos.
O substitutivo ao PLC 122 também criminaliza a discriminação no mercado de consumo e na prestação do serviço público. Em seu relatório, Marta Suplicy excluiu a criminalização em caso de manifestação pacífica de pensamento fundada na liberdade de consciência, de crença e de religião.
5 Comentários
Exponha sua opinião
Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.


com tudo isso que está acontecendo,eles(homosexuais)só mostram que na verdade,o preconceito começa por eles mesmo,agora só falta eles terem vagas especiais também por conta da opção deles.
heheheh vai acabar o mundo
SE VIRAR UMA GUERRA CONTRA OS GAYS PARA MATAR UM POR UM EU SEREI O PRIMEIRO A COMEÇAR A TORAR CABEÇA DE BAITOLA.
SÓ VAI MATANDO ESSES DOENTES.
Deus não é violência, é amor,perdão e misericórdia. Jesus viveu no meio dos discriminados pela sociedade e não somos nós também pecadores que vamos julgar os irmãos. Lana
kkkkkkk...Jamais será. Não adianta tentarem calar a boca de Deus,porque na verdade o que os homossexuais querem é justamente calar a boca de Deus impedindo a palavra que mostra a imundícia que eles querem que a sociedade aceite. Eles devem entender e aceitar que eles é quem estão errados e que eles é quem devem mudar de postura e nao os pastores e padres se calarem ou muito menos criminalizar a palavra de Deus. Maldito todo aquele que torna a justiça prisioneira da injustiça e o certo prisioneiro do errado.