Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Silas Malafaia e Bento XVI: Jornalista faz comparação entre os dois

Posted on 14 de jan. de 2012 and filed under , , ,

Silas-Malafaia-Bento-XVI
Quais as semelhanças entre o pastor Silas Malafaia e o papa Bento XVI? O jornalista e doutor em ciência política Bruno Sakamoto questionou em artigo escrito em seu blog no portal Uol o discurso realizado pelo Papa durante um evento feito para diplomatas de 180 países.



Bento XVI defendeu as famílias baseadas “no casamento entre um homem e uma mulher”, afirmando que “políticas que minam a família ameaçam a dignidade humana, bem como seu futuro”.

O jornalista crítica a postura do Papa, assim como Silas Malafaia ao interferir em assuntos que dizem respeito a pessoas que não o reconhecem como líder: “O problema é quando um líder atua para que outras pessoas, que não o elegeram nem para síndico de prédio, deixem de viver, morrer ou amar como bem quiserem” afirma Bruno Sakamoto.

Em sua comparação entre o pastor Silas Malafaia e o Papa Bento XVI, Sakamoto chega à conclusão de que ambos são iguais: “Qual a diferença entre Bento 16 e Silas Malafaia? Com todo o respeito e sem medo de ser linchado, eu diria que, nesses casos, nenhuma. O polêmico líder da Igreja Vitória em Cristo é conhecido por declarações contundentes na defesa de uma visão conservadora e seus discursos, não raras vezes, confundem liberdade religiosa e de expressão com uma guerra contra a diversidade. Somos mais coniventes com o ex-cardeal Ratzinger por conta do tamanho da Igreja Católica e sua influência na formação da nossa sociedade ocidental, mas o conteúdo contra direitos dos homossexuais está presente nas falas de ambos”.

Além de Silas Malafaia e Bento XVI, Sakamoto tece críticas às influências que líderes espirituais tem sobre os fiéis, afirmando que esses “seguidores de uma pretensa verdade divina taxam o comportamento alheio de pecado e condenam os diferentes a uma vida de inferno aqui na Terra”. O texto ainda faz menção a uma suposta responsabilidade desses líderes sobre os atos extremos de fiéis. “Líderes religiosos dizem que não incitam a violência. Mas não são suas mãos que seguram a faca, o revólver ou a lâmpada fluorescente, mas é a sobreposição (sic) de seus argumentos ao longo do tempo que distorce a visão de mundo dos fiéis e torna o ato de esfaquear, atirar e atacar banais. Ou, melhor dizendo, “necessários”, quase um pedido do céu. São ações como a de Bento 16 e de Silas Malafaia que alimentam lentamente a intolerância, que depois será consumida pelos malucos que fazem o serviço sujo”, conclui.


Gospel Mais|Pátio Gospel Noticias

3 Comentários

  1. Anônimo diz:

    tudo farinha da mesmo saco!!!!!!!!!!

     
  2. Anônimo diz:

    Nunca compare o Mensageiro de Deus (o Papa) com o porta-voz do diabo sem o mínimo de formação e atraído só pelo DINHEIRO (malafaia). Só idiota e ignorante age assim!

     
  3. Anônimo diz:

    BASTA LER SOBRE SODOMA E GOMORRA AI VCS VERAM QUEM TEM RAZAO NAO O PAPA OU SILAS MALAFAIA E SIM A PALAVRA DE DE DEUS QUE A BIBLIA FALA VERDADE

     

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio