Rafinha Bastos terá que indenizar Wanessa Camargo por piada de mau gosto
Posted on 20 de jan. de 2012 and filed under Assuntos Polemicos , Noticias , Noticias Atualizadas , São Paulo
Rafinha Bastos pagará 30 salários mínimos a Wanessa Camargo. A Justiça de São Paulo condenou Rafinha a indenizar: Wanessa Camargo, seu marido e o filho deles, nascido neste mês. Segundo a decisão, o marido da cantora, Marcus Buaiz, o filho recém-nascido do casal, José Marcus, e a Wanessa deverão receber, cada um, o valor de dez salários mínimos.O juíz determinou ainda o pagamento do valor requerido com juros da data do fato, e correção monetária a contar desta data até o efetivo pagamento de Rafinha Bastos, somando às custas e a honorária de 15% sobre o débito final, porém o valor da causa foi reduzido para aproximadamente R$ 19 mil. Wanessa Camargo e Marcus Buaiz haviam pedido uma indenização de R$ 100 mil, o que não foi atendido. Segundo a advogada de Wanessa, independentemente do valor obtido, ele será doado.
Em setembro passado, Rafinha afirmou na bancada do programa “CQC”, da Band, que “comeria ela [Wanessa, então grávida] e o bebê”. Após a declaração, que gerou reclamações de anunciantes, ele foi afastado da atração.
Rafinha Bastos não quis comentar a sentença judicial. Sua advogada, Thais Colli, afirmou que irá recorrer da sentença nos próximos dias, mas preferiu não comentá-la. Em sua decisão, o magistrado afirma que “humor é algo muito diferente da violenta expressão atirada contra Wanessa Camargo e sua família”. Ainda segundo o juiz, por causa de sua “distorcida ótica”, o “gesto pretensamente humorístico” do comediante atingiu até mesmo o bebê.
Em sua defesa, Rafinha declarou à Justiça que “o direito ao humor constitui dignidade constitucional, sob pena de incidir em censura” e que a piada feita a Wanessa não deveria ser levada ao pé da letra. O argumento foi rejeitado pelo juiz.
7 Comentários
Exponha sua opinião
Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.
Hunor não é pretexto para violencias verbais e psicológidas
Hunor não é pretexto para violencias verbais e psicológidas
Hunor não é pretexto para violencias verbais e psicológidas
Hunor não é pretexto para violencias verbais e psicológidas
é o bom proficional mais fala muito o que não deve
Rafinha e bom humorista mas tenta agredir com palavras para se promover mas nem sempre passa.
é isso mesmo, multa nesse idiota tá achando que pode ofender as pessoas e não ser penalizado, caiu do cavalo heheheheh