Vereador evangélico quer obrigar uso de calcinha pelas mulheres em igrejas
Posted on 27 de dez. de 2011 and filed under Assuntos Polemicos , Igreja , Noticias
Ozias Zizi, vereador pelo PRB em Vila Velha e autor de projetos estranhos, lançou mais um que já está causando polêmica. O parlamentar protocolou um projeto que proíbe que mulheres sem calcinhas se casem em cerimônias religiosas nas igrejas do município. A justificativa é que a prática é um desrespeito aos princípios religiosos.
A iniciativa foi tomada depois que a mania ganhou a internet como simpatia para prolongar a duração do matrimônio. O vereador justifica que como agente público precisa intervir para evitar que esses modismos tomem conta das cerimônias realizadas em igrejas católicas e evangélicas do município. "O casamento não se apega a usar ou não a peça íntima. Mas a igreja, independente do credo religioso, é um local sagrado. Se a pessoa acha que ele pode casar de qualquer jeito que faça em uma praia ou num retiro", justificou.
Os decotes das noivas também serão proibidos e só vão poder atingir até o meio das costas. Nas ruas é difícil achar alguém que queira casar sem calcinha. O membro da ONG Transparência Capixaba Edmar Camata critica a proposta e lembra quais são os deveres dos parlamentares. "O vereador tem constitucionalmente papéis básicos que são legislar e fiscalziar o poder Executivo. Obviamente pegar questões que não afetam o dia a dia da sociedade na nossa opinião passa bem longe da tarefa do vereador", disse.
Para o pastor Enoque de Castro, o projeto do vereador de Vila Velha é "ridículo" e essa fiscalização não deve ser feita pela igreja. Ele não vê problemas nas noivas casarem sem a peça. "Tem pessoas que fazem opção de não usar roupa íntima. Isso não tem nada a ver. É um absurdo ter que fiscalizar uma coisa dessas, saber ou não se alguém está com a roupa íntima".
Notícias Cristãs
4 Comentários
Exponha sua opinião
Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

NO ANO DE 2004 A IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS ELEGEU 100 PREFEITOS E 1000 VEREADORES NO BRASIL.NO ANO DE 2008 A IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS ELEGEU 920 VEREADORES NO BRASIL.
O vereador não pode intervir no livre arbítrio das pessoas! Pode ser errado, mas quem somos nós pra fiscalizar?
A preocupação da igreja é converter o coração e mudar a indole do cidadão, não adianta obrigar a pessoa a usar determinada roupa se o coração continua "querendo", vamos parar de ipocrisia e pregar mais o evangelho porque assim cada um deverá responder por seus atos.
muito bem. parabens gostei do depoimento do SR. anonimo muitas pessoas estao procupadas com o exterior das pessoas masa o olhar de Deus e´ diferente. Entao nao devemos nos preocupar com o que dizem de nos.o importante e´ agradar a Deus. E se o povo falar nem ligue. Deus abençoe.