O amor de Deus em um abraço: Jovens distribuem afetividade em Santa Catarina
Posted on 8 de nov. de 2011 and filed under Igreja , Noticias , Santa Catarina
Um grupo composto por 16 jovens da Igreja Evangélica Casa de Israel, ofereceu abraços grátis para as pessoas que circularam na praça Nereu Ramos, região central de Criciúma-SC. A ação fez parte das atividades Pró Cultura, que ocorreram em Criciúma, lembrando o dia nacional da Cultura.
O grupo de amigos, conhecidos como Shamash, iniciaram o movimento de sair espalhando abraços no ano de 2009, contagiados com a ação “Free Hugs – Abraços Grátis”, mobilizada em outros países. A coordenadora do grupo disse que esta é uma forma de passar o amor de Deus. “Nós lidamos com diversas reações, alguns estão acostumados e nos abraça, já outro rejeitam o carinho”, falou aos risos sobre as abordagens que realizam.
Com a chegada do fim de ano e o verão, o grupo pretende estender os braços também nas praias da região. No palco montado no centro da cidade eles também apresentaram uma peça chamada “Proclamação”.
Segundo pesquisa realizada pelo Departamento de Psiquiatria da universidade da Carolina do Norte ficou comprovado que o ato de abraçar tem relação direta com a nossa qualidade de vida. Um abraço envolve troca de afeto, calor e assim, nosso corpo passa por uma movimentação de hormônios, o que causa a baixa no nível de cortisol, o hormônio do stress. | Já os níveis de serotonina e dopamina aumentam contagiando o cérebro, com um descarga de felicidade e conforto. Todo esse mecanismo provocado pelo abraço leva a pressão sanguínea e os batimentos cardiacos diminuírem. E tudo isso leva a crer que o abraço é um ótimo remédio para proteger contra doenças, especialmente as cardiovasculares e viver plenamente por muito tempo. |
O Diário
0 Comentários
Exponha sua opinião
Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

