Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Pesquisa revela que blogs falam pouco de Deus

Posted on 6 de out. de 2011 and filed under ,

Uma pesquisa realizada recentemente pela empresa de marketing digital “Boo-Box”, do jovem empresário evangélico Marco Gomes, revelou dados sobre o perfil de conteúdo dos blogs brasileiros. A pesquisa monitorou cerca de 20 mil blogs durante todo o primeiro semestre de 2011 e descobriu que os brasileiros falam muito sobre humor e tecnologia e pouco sobre Deus e religião.




Segundo os dados cerca de 20% dos blogs são sobre tecnologia e 24% sobre entretenimento, religião possui apenas 1% no Brasil, ficando atrás de assuntos como meio-ambiente (2%), artes (10%), saúde (11%) e educação (15%).

Em relação ao conteúdo produzido, o assunto mais falado nos blogs brasileiros não foi um time de futebol ou um artista famoso, mas sim o garoto Casey Heynes, conhecido como “Zangief Kid”, que deu uma lição em colegas de escola que praticavam bullying contra ele. O segundo assunto mais falado foi sobre o bruxo Harry Potter, Jesus Cristo ficou apenas em terceiro lugar.

O fato do termo “Jesus Cristo” estar entre os mais falados do Brasil, apesar do baixo números de blogs sobre religião, pode ser explicado devido às páginas de humor que geralmente usam o nome de Jesus para zombar ou comentar algo.

O estudo também mostra que embora o Brasil tenham 95% da população frequentando alguma ramificação do Cristianismo pouco é investido para falar a esse público, o que torna as poucas páginas especializadas e dedicadas e dar conteúdo de qualidade ao ramo as mais fortes e bem visitadas.




|Pátio Gospel Noticias

7 Comentários

  1. Concordo mesmo. É muito difícil nós vermos blogs que falam sobre Deus e também sobre o seu evangelho e ensinos. Eu tenho um blog também, e tenho amigos que possuem blogs também. Eu tenho tentado falar ao máximo de Jesus Cristo em meu blog. É claro, que eu postei sobre outras coisas também, como protestos, desabafos e etc., mas eu posto e tento postar ao máximo sobre Deus. Não há coisa e nem assunto melhor para se falar do que em Jesus Cristo, o autor e consumador da fé que a assinou com o sangue dele que foi derramado lá na cruz por toda a humanidade.

     
  2. Acho que o importante não é apenas criar blogs com conteúdos puramente cristãos, mas ser um cristão na web. Tenho um blog de conteúdo variado, mas sou cristã e quem lê o blog pode perceber isso pelos livros de ficção cristã que recomendo, pelas músicas ou mesmo pelo meu comportamento na rede. Quanto aos blogs dedicados ao cristianismo, vejo dois grupos predominantes: Os que se dedicam a falar mal dos outros (o que eu acho ridículo) e os repletos de evangeliquês (e, na minha opinião, chatos). Aí fica difícil...

     
  3. Denise diz:

    há...quem não sabe diz o que pensa..entrem no chat:"conexãogospel".

     
  4. vander diz:

    concordo com este estudo e vou mais alem e digo que alem de existirem poucos blogs cristãos ainda somos obrigados a ver muitos blogs e agregadores cristãos postando apenas fofoca e noticias que nada acrescentam para nossa vida cristã, sinceramente eu gostaria muito mais de abrir sites e agregadores cristãos e encontram apenas a palavra viva que edifica, pode observar quais são as noticias que dão maior ibope, são sempre aquelas relacionadas a falar mal de pastores e ministerios ou sobre vida sexual, mas estudos sobre a palavra mesmo, estes quase ninguém le, infelizmente.

     
  5. Luciano diz:

    Temos excelentes blogs no meio cristão, que já possuem mais de 5000 visitas dia, mas isso ainda é irrelevante.
    Acho que essa pesquisa mostrou algo útil, que mesmo as pessoas tendo mais acesso a Verdade, ainda buscam apenas passar o tempo.

    Graça e Paz!

     
  6. O que me entristece é saber que mesmo os blogs ditos cristãos, perdem mais o tempo em criticar igrejas e líderes e falam pouco de Jesus.

     
  7. Ir. Borges diz:

    Tenho me esforçado para mostrar uma verdadeira concepção do Cristianismo,de uma maneira concreta e muitos não veem seriedade,pois estão acostumados a uma utopia que denominam de Cristianismo,o que entendo por Cristianismo está no exemplo de Cristo,buscar com esforço dá alegria a Deus Pai,o que vejo,um monte de incredulos no plano de Deus,almejando ou impondo a Deus seus desejos para ser realizados,ou seja,isso nunca foi, não é e nunca será o VERDADEIRO CRISTIANISMO.

     

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio