Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Marcelo Aguiar pretende contactar a presidente Dilma para absolver pastor iraniano

Posted on 20 de out de 2011 and filed under , ,

O deputado federal Marcelo Aguiar (PSD/SP), autor com outros deputados da moção 3439/2011, manifestandp apoio ao pastor Youcef Nadarkahni, conseguiu vitória importante na luta contra a condenação do iraniano. Uma delegação de parlamentares será recebida na Embaixada do Irã na próxima terça (25/10) para discutir o caso e buscar clemência ao pastor que foi sentenciado à morte por enforcamento após afirmar sua fé em Jesus Cristo e deixar o islamismo.




Membro da diretoria das Frentes Parlamentares Evangélica e da Família, Marcelo Aguiar comemorou o encontro realizado, nesta quarta-feira (18/10), com o embaixador do Irã Sérgio França Danese, da Assessoria Especial de Assuntos Federativos e Parlamentares, do Ministério de Relações Exteriores. “Senti, no encontro, a sinalização de apoio à nossa luta. Entendemos a necessidade de cautela e discrição por parte do Ministério na busca por esse diálogo, mas acredito que avançamos muito na luta pela vida do pastor iraniano”, afirmou Marcelo Aguiar.

O embaixador já chegou ao encontro, realizado na Câmara dos Deputados, munido da moção apresentada por Marcelo Aguiar e outros deputados, e elogiou a iniciativa dos parlamentares. “Acredito que, quando o tema é sério como esse, o que ajuda no diálogo é exatamente esse tipo de manifestação do Parlamento”, afirmou Dalese. O embaixador assumiu o compromisso de levar, ao ministro Antonio Patriota, as indagações e manifestações dos deputados.

Assim que o encontro acabou, os parlamentares das Frentes decidiram produzir um documento que será entregue na Embaixada do Irã e encaminhado ao Parlamento iraniano, demonstrando as preocupações do grupo com a garantia dos Direitos Humanos e da liberdade religiosa e pedindo clemência para o pastor Yucef. O documento será entregue, junto com membros do Grupo Parlamentar Brasil-Irã, durante a audiência marcada para a próxima semana.

Segundo Marcelo Aguiar, o grupo também pedirá, em audiência com o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, que a moção seja apreciada em plenário. “Nossa preocupação é com a garantia da vida do pastor, que não fez nada além de manifestar sua fé em Cristo. Vamos lutar por isso”, prometeu Marcelo Aguiar, que ficou satisfeito com o resultado dos encontros. O parlamentar não descarta a possibilidade de procurar a presidenta Dilma para buscar apoio contra a condenação.

A sentença de Yousef Nadarkhani, que seria divulgada esta semana, foi anulada pelo Supremo Tribunal iraniano. A Suprema Corte do Irã anunciou em um comunicado que o veredito contra o pastor foi anulado e o processo foi enviado para o tribunal local para ser revisto e corrigido em alguns pontos.

Assessoria de Imprensa Marcelo Aguiar|Pátio Gospel Noticias

0 Comentários

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio