Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Pastor se reúne em bar com gays para aumentar o diálogo entre igreja e homossexuais

Posted on 30 de set. de 2011 and filed under , , ,

Com o objetivo de aumentar o diálogo entre Cristãos e homossexuais o pastor norte-americano, Andrew Marin, passou os últimos 10 anos se reunindo com os frequentadores de um bar gay em Chicago.



Andrew trabalha para tentar fazer com que Cristãos e gays se reúnam para ter uma conversa franca sobre sexualidade e espiritualidade. Isso inclui a realização de reuniões quatro vezes por anos em Roscoe, um dos bares gays mais famosos dos Estados Unidos. O bar fica em Boystown, bairro de Chicago conhecido como reduto de gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros (GLBT), de acordo com informações da BBC.

Tentando diminuir a desconfiança mútua entre Cristãos e homossexuais, Andrew Marin está levando seu ministério por todo o mundo e tem trabalhado com diferentes igrejas e países.

O pastor Marin já se tornou uma figura conhecida e já elaborou um curso voltado para igrejas que desejam abordar questões de sexualidade. Ele acredita que muitos Cristãos não entendem a complexidade dos versículos da Bíblia que mencionam a homossexualidade, mas reconhece que os gays muitas vezes são rápidos ao tentar desvalorizar o Cristianismo.

Marin conta que foi despertado para a questão quando ouviu de três de seus mais próximos amigos que eram homossexuais. Criado em uma família cristã conservadora, ele sentiu extrema dificuldade em lidar com o fato.

Depois de romper ligações com seus amigos, ele disse que Deus estava pedindo para voltar a ter contato com seus amigos e pedir perdão a eles.

Passou a morar com os amigos em Boystown e contou à BBC como foi criado seu atual ministério. “Nos três primeiros anos, eu era literalmente o único homem hétero da redondeza. As pessoas começaram a falar comigo sobre Deus, a igreja e a Bíblia. As pessoas faziam muitas perguntas sobre isso para mim”.

 BBC|Pátio Gospel Noticias

0 Comentários

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio