Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Segundo pesquisa Brasil contabiliza 144 mortes por homofobia em 2011

Posted on 28 de ago. de 2011 and filed under , ,

Somente neste ano, 12 pessoas foram assassinadas na Paraíba em crimes cometidos por motivação homofóbica, segundo dados do Grupo Gay da Bahia (GGB). A entidade já contabilizou 144 mortes em todo Brasil este ano.





Em 2010, foram 260 homicídios no país, sendo 11 deles na Paraíba. 43% dos crimes cometidos no ano passado aconteceram somente no Nordeste.

O levantamento coloca a Paraíba em segundo lugar no ranking de assassinatos ligados à homofobia cometidos este ano na região Nordeste, perdendo apenas para Pernambuco, com 15 mortes.

Segundo o ranking a Paraíba aparece em segundo (12 mortes) e a Bahia, em terceiro (11). Em seguida estão os Estados de Alagoas (9), Ceará (6), Maranhão e Rio Grande do Norte (4), Sergipe (3) e Piauí com duas mortes. Se levado em conta todo o país, o estado de São Paulo é o que tem o maior número de mortes por homofobia, com 17 neste ano.
Sâo 144 mortes por homofobia só em 2011
No Brasil ainda não existe um levantamento oficial sobre os crime desta natureza. As entidades e movimentos interessados neste estudo colhem os dados que são divulgados na imprensa e repassam para o Grupo Gay da Bahia que se encarrega de realizar todos os anos o Relatório de Assassinato de Homossexuais.

Lei Alexandre Ivo

Para o senador Magno Malta (PR/ES), líder da Frente em Defesa da Família do Congresso não devem ser criadas leis para priorizar uma ou outra minoria de forma isolada, mas fazer leis que abracem o maior número de possível de vítimas da intolerância. “Devemos ter ações para enfrentar os preconceitos étnico-racial, o social – de rico contra pobre – estético – principalmente as crianças obesas que sofrem bullying, em relação à sexualidade, a intolerância a religiosidade, a discriminação contra os idosos, o excepcional e a cruel violência contra a mulher”, disse.

O projeto deve ser posto em pauta em breve.

Correio do Brasil|Pátio Gospel Noticias

0 Comentários

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio