Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Marcelo Crivella lamenta retirada de outdoor em Ribeirão Preto

Posted on 23 de ago. de 2011 and filed under , ,

Em seu pronunciamento nesta segunda, 22/08, o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) lamentou a decisão da justiça de retirar o outdoor criado pela Igreja Casa de Oração de Ribeirão Preto com versículos bíblicos que condenam o homossexualismo.



O senador ligado à Igreja Universal do Reino de Deus considerou que a decisão foi tomada “de maneira arrogante e antidemocrática” e feriu o direito à liberdade de expressão do grupo evangélico.

Em seu discurso Crivella afirmou que o Senado não pode se calar diante do que classificou como um “atentado à liberdade de expressão e de religião”.

“Isso aqui é a Bíblia, isso aqui é a palavra de Deus. Isso aqui é o primeiro livro impresso nas prensas de Gutemberg e o mais lido nas civilizações ocidentais de origem cristã. Isso não pode ser censurado. Esse país iniciou-se com uma missa. Esse país começou com princípios cristãos, de família, com a Bíblia aberta nos lares. E nós não podemos abrir mão de que essa palavra seja pregada. Eu não estou fazendo nada mais do que citar a Bíblia”, defendeu o senador.

O outdoor continha textos de Levítico e Romanos que condenam as práticas homossexuais. Ao ser exposto na cidade do interior de São Paulo vários grupos gays e até a Defensoria Pública se levantaram contra e um defensor público chegou a entrar em contato com o pastor responsável para ameaçá-lo de processo. Até que a vara cível da cidade resolveu retirar o anúncio.
Gays consideraram a mensagem preconceituosa [Div Futura Press]
Marcelo Crivella argumentou que, se os homossexuais querem respeito, precisam respeitar também a opinião de quem discorda deles. E enfatizou que a decisão do Supremo Tribunal Federal de reconhecer a união entre pessoas do mesmo sexo não autorizou a censura à Bíblia nem o cerceamento da liberdade de pensamento no país. Para o senador, “a Bíblia é, como ela é” e qualquer um tem o direito de pregá-la.

“Não podemos retroceder, não podemos aceitar retrocesso”, afirmou.

Em aparte, o senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) concordou com a crítica de Crivella à decisão da Justiça de Ribeirão Preto. Ataídes disse estar indignado com a medida e a considerou um “preconceito” contra a igreja.

Agência Senado|Pátio Gospel Noticias

0 Comentários

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio