Mulher protesta se acorrentando em coluna da igreja Universal
Posted on 14 de mai. de 2010 and filed under Noticias
Acorrentada em um dos portões da Igreja Universal uma mãe tenta convencer o filho de 17 anos a abandonar o "fanatismo".
Na tarde desta quinta-feira (13/05/2010), S. F. M., 41 anos, protestar para que o adolescente deixe de ter o comportamento atual de descaso e julgamento para com a família que passou a ter após ingressar na igreja.
S. argumenta que o filho vem sofrendo influências de pastores e, inclusive, tem deixado de ir à escola devido à sua devoção exacerbada. “Só saio daqui quando fizerem justiça”, diz.
O rapaz é líder de um grupo jovem da instituição. Ele teria começado a se comportar de forma fanática há cerca de 2 anos e meio, quando entrou para a igreja. Nesse período, o jovem teria vendido eletrodomésticos, roupas e calçados para poder pagar os dízimos que a instituição estaria pedindo.
Em outra ocasião, o seu fiho chegou a pedir a chave de uma das classes de sua escola para poder "pregar" aos seus colegas, onde acabou sendo repreendido pela escola.
S. afirma que o filho pode estar usando em outros jovens usariam um aparelho denominado psicoscópio, que serviria para medição do grau de possessão em alguma pessoa. Ela conta que ouviu falar disso e que o filho, por ser um dos líderes do grupo de jovens, poderia ter acesso ao aparelho.
O equipamento teria sido dado pela igreja. "Depois que e conversei com outras pessoas, fiquei sabendo que a igreja estaria usando um aparelho chamado psicoscópio. E que esse aparelho era dado para cada líder da Força Jovem. O meu filho é líder da Força Jovem. Esse aparelho mostra se a pessoa está ou não possuída" disse S.
0 Comentários
Exponha sua opinião
Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.
