Mãe vezes quatro: Como é administrar uma casa de quadrigemeos
Posted on 8 de mai. de 2010 and filed under Curiosidades
Imagine administrar uma casa com quatro meninas que nasceram no mesmo dia e quase na mesma hora? Amamentação sistematizada, mamadeiras sempre prontas, medicação em dia, troca de fraldas...
Só mesmo um casal formado em Administração para poder deixar tudo em dia. Ana Evangelista e Ado Evangelista, ambos de 34 anos tiveram a surpresa e a graça de serem contemplados com quatro meninas, a Marina, Milena, Maria Eduarda e Isabella.
Após dois anos de tentativas de engravidar sem sucesso, o casal fez uma fertilização in vitro. A expectativa era de 60% de chance de conseguirem um bebê, 25% de dois se desenvolverem e 5% de a gestação ser de três.
Mas parece que o casal acertou na loteria e conseguiu a difícil tarefa de dar à luz a quatro crianças.
A surpresa trouxe preocupação ao pai “Parece que não faz diferença, mas após a notícia, da euforia, nós baixamos para a preocupação excessiva”, diz Ado. “Olhei para mim mesma e pensei: ‘Eu sou um alien’”, afirma Ana que lembra a surpresa com humor.
Maratona dos Quadrigêmeos |
São 24 mamadeiras, 6 vezes ao dia |
24 fraldas por dia |
80 unhas para cortar toda a semana |
1h30 é tempo para dar banho nas 4 |
A novidade trouxe muita modificação para a vida do casal “Tivemos que mudar de carro, de estilo de vida, ficamos famosos; foi a maior surpresa que poderia ter acontecido para nós.”
De lá pra cá já faz mais de um ano que tudo aconteceu, passado o susto vêm a fase de adaptação, onde uma verdadeira maratona diária é montada para atender a todos o choros.
Apesar das dificuldades Ana consegue provar que embora a família esteja grande, há sempre espaço no coração de mãe. “É muito trabalho sim, exigiu muito de nós e dos que estavam mais próximos, mas vale muito a pena. Ver este meu tesouro enorme, 4 fofoletes batendo palminhas, não tem preço! É indescritível.”
Ado e Ana mantém um blog com as novidades da família.
0 Comentários
Exponha sua opinião
Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.