Homem se infecta com vírus de computador
Posted on 31 de mai. de 2010 and filed under Curiosidades
Um pesquisador da Universidade de Reading, na Inglaterra, se tornou o primeiro ser humano a ter sido comprovadamente infectado por um vírus de computador.
A coisa parece mentira, mas ele fez isso de propósito para testar os limites de segurança nos chips que são usados para fins médicos.
Mark Gasson implantou um chip em sua mão e o infectou com um vírus. Este vírus foi passado para o computador do laboratório médico e, a partir daí, a praga pode alcançar até o chips que compõem os cartões eletrônicos usados como chaves de acesso às salas do prédio inteiro.
A experiência tem por intuito provar que os chips de identificação por frequência de rádio, usados para rastrear animais, podem hospedar e disseminar vírus de computador.
Segundo Gasson, por enquanto não há perigo de que isso aconteça, mas com os avanços que a medicina vem fazendo, em breve os marca-passos funcionarão como pequenos computadores. Por isso, as pessoas precisam entender que, assim como os computadores podem ser infectados, os chips que se comunicam por tecnologia wireless também correm.
Seria uma nova espécie de contaminação?
4 Comentários
Exponha sua opinião
Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

Caraca...
isso é sério?
Uma novo virus agora? rsrs
Alguns filmes antigos mostravam seres metade humano e metade maquina, seria isso possivel no futuro? Ficariamos vulneráveis a mais esse tipo de virus?
oi eu sou do superblogdjavan
fabio me comvidol pra faz parte do grupo
quero saber o q eu façao pra faz parte?
entre em comtado comigo pelo msn
djavanssilva@hotmail.com
Coloquei seu banner no meu blog http://prpaulofabricio.blogspot.com adicione o meu banner no seu blog também.
O que ratinho disse, é uma mentira.Deus esta na vida do apostolo Valdemiro,e esta fazendo milagres sim.se ele acha que é mentira manda ele ir na igreja ver o poder de Deus.Vai que ele se liberta do demonio de perseguição.