Pregador é preso por declarar que conduta homossexual é pecado
Posted on 29 de abr. de 2010 and filed under Noticias
O americano Shawn Holes foi preso e multado em 1.000 libras em Glasgow por dizer a uma pessoa que estava passando na calçada, em resposta direta a uma pergunta, que a atividade homossexual é pecado.
Holes, de 47 anos, é um fotógrafo de casamentos da cidade de Lake Placid, Nova Iorque, e estava em Glasgow como parte de uma turnê de pregações na Inglaterra com um grupo de colegas ingleses e americanos. Ele disse: “Eu estava conversando de modo geral sobre Cristianismo e pecado”.
“Só falei sobre essas outras questões porque as outras pessoas fizeram perguntas específicas. Havia homossexuais escutando, por volta de seis ou oito, que estavam se beijando e se amassando, e perguntando: ‘O que você pensa disto?’”
Ao fazerem perguntas diretas sobre a homossexualidade, Holes disse que os homossexuais estavam se arriscando a sofrer a ira de Deus, a menos que aceitassem Jesus.
Segundo o pregador dois homens que estavam escutando falaram com agentes policiais, que se aproximaram dele e disseram: “Essas pessoas dizem que você declarou que os homos estão indo para o inferno”.
“Eu disse que nunca diria isso, pois não uso o termo homo. Mas fui preso”.
Para Gordon Macdonald, da entidade Christian Action Research and Education for Scotland, esse é um caso preocupante. “Estarei escrevendo ao comandante da polícia Stephen House da polícia de Strathclyde pedindo esclarecimentos acerca da orientação dada aos policiais nessas situações”.
0 Comentários
Exponha sua opinião
Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.
