Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Marina Silva nega ter escondido bandeira LGBT em evento

Posted on 15 de abr. de 2010 and filed under ,

A pré-candidata do PV à Presidência, a senadora evangélica Marina Silva (AC), negou nesta quarta (14/04) ter escondido uma bandeira arco-íris, símbolo do movimento LGBT (sigla para lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis e transgêneros).






A bandeira foi dada a ela durante a posse do presidente do partido em Minas Gerais, Ronaldo Vasconcellos, ocorrida na última sexta-feira (9) na Assembleia Legislativa, em Belo Horizonte.

A bandeira foi um presente do vereador Sander Simaglio (PV), da cidade mineira de Alfenas.

Marina relata ter recebido um e-mail de Simaglio, no qual o vereador cobra a senadora por ter recebido a bandeira arco-íris e a guardado, em vez de estende-la, como havia pedido.

"Como fiz com tantas outras lembranças que me foram dadas naquele dia, livros, artesanatos e flores, passei a oferta do vereador para a minha assessoria. Então nos abraçamos, nos despedimos, e não notei nenhum desapontamento de sua parte", diz Marina. Na nota, a pré-candidata diz que "respeita as diferenças", se define como uma "defensora da tolerância" e afirma reconhecer "a legitimidade do movimento (LGBT) e de suas reivindicações".

Sander Simaglio confirma que pediu a Marina que erguesse a bandeira durante o evento, por ver este gesto como um apoio explícito à causa gay, e considerou "positivo" o fato da pré-candidata se manifestar sobre o assunto em seu site.

"A assessoria dela achou por bem fazer isso (divulgar a nota no site), no sentido de que foi um mal-entendido. Então, na proxima oportunidade que eu tiver, eu vou entregar novamente a bandeira do orgulho gay, e quero ver ela levantar", afirma o vereador. "Se ela respondeu, ótimo, então ela se posicionou frente ao movimento. Mas se eu não tivesse mandado o e-mail, esse manifesto não teria saído", diz Simaglio.

Em nota Marina revelou que não há qualquer tipo de rejeição ao movimento. “Sempre que me perguntam sobre o que penso a respeito do movimento LGBTs, seus direitos e sua luta por leis que os protejam de discriminação, digo que reconheço a legitimidade do movimento e de suas reivindicações.”

Por fim, a vereadora afirma que sua conduta moral e ética integra valores da fé cristã. “Não discrimino quem quer que seja e defendo plena cidadania para todos. O mesmo espero de todas as outras pessoas, candidatas ou não.”


Folha Online|Site Marina Silva|Folha Gospel|Pátio Gospel

1 Response

  1. Anônimo diz:

    Não é vereadora, é SENADORA

     

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio