Consumidores vendem alma sem saber
Posted on 16 de abr. de 2010 and filed under Curiosidades
A “venda” foi feita pelos usuários da loja britânica online GameStation. Trata-se de uma pegadinha de Dia da Mentira que se estendeu por uma semana.
A loja teve total direito sobre as almas através de um termo do contrato. Quem clicasse em “não” em uma caixa do contrato, continuaria com sua alma intacta, sem vender.
Era bem simples e fácil de ver, porém, quase ninguém leu todo contrato. Quando a GameStation calculou, percebeu que era dona de 7.500 almas perdidas.
Segundo eles, a brincadeira serviu para mostrar que 88% dos seus compradores não dão a mínima para o que vem escrito nos termos e condições do contrato de compra de mercadorias.
Os 12% mais espertos que leram tudo direitinho e optaram por não vender suas almas foram recompensados com vales de R$ 17.
Para todos os outros que, por não lerem as letras miúdas, acabaram vendendo as almas, a empresa mandou um e-mail dizendo que abre mão de todos os direitos adquiridos pela “cláusula da alma imortal".
Quantas vezes você concordou com um contrato sem ler as cláusulas?
0 Comentários
Exponha sua opinião
Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.
