Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Briga para conquistar votos evangélicos

Posted on 15 de mar. de 2010 and filed under

Uma verdadeira “guerra santa” foi travada entre pastores em busca dos votos de mais de 300 mil evangélicos na Paraiba.








O ex-deputado federal Philemon Rodrigues (PR), ligado à Igreja Assembleia de Deus, já está em plena campanha. Ele disse que terá o apoio oficial da Assembléia de Deus em João Pessoa e Campina Grande.

Já o pastor Edvan Carneiro (PRB) contesta a informação de Philemon. Segundo Edvan, a Assembleia de Deus de João Pessoa, está fechada no apoio ao seu nome para deputado federal nas próximas eleições. “Além do mais, temos a possibilidade de apoio da Igreja Universal do Reino de Deus ao nosso nomes”, declarou o pastor Edvan Carneiro.

Para engrossar o Deus-nos-acuda o ex-deputado estadual Walter Brito Filho (PPS), contestou os dois. Brito disse que quem tem o apoio oficial da Assembleia de Deus é ele. “O pastor presidente da Assembleia de Deus, José Carlos, e mais de 200 pastores de igrejas diferentes estão comigo para deputado federal”, disse. Walter Brito atacou Philemon Rodrigues e Edvan Pereira. “Philemon não tem votos. É um forasteiro, que veio de Minas Gerais para tirar proveito na Paraíba”, declarou Walter Brito.

O filho de Walter Brito, o ex-deputado federal Walter Brito Neto (PRB), também está no páreo e disputa os mesmos votos do pai, do pastor Edvan e do ex-deputado Philemon Rodrigues. Walter Neto confirmou que será candidato a deputado porque quer dar sequência ao trabalho iniciado na Câmara, onde ele substituiu por alguns meses o ex-deputado Ronaldo Cunha Lima, que renunciou para não ser processado pelo Supremo pelo atentado contra o ex-governador Tarcísio Burity. Walter Neto foi cassado por infidelidade partidária.

Neto garante que terá o apoio das igrejas Presbiteriana, Assembleia de Deus e Universal do Reino de Deus. “Tenho boa aceitação no meio evangélico pentecostal, neopentecostal e tradicional”, disse.

Indagado se não haverá conflito entre ele e seu pai, na disputa por votos de evangélicos, Walter Neto disse: “Não haverá problemas. Estamos em partidos diferentes e em lados opostos. As pessoas sabem diferenciar”.

No meio de tanta confusão existe os candidatos que preferem não misturar as coisas. Edmilson Soares (PSB) será candidato a deputado estadual, mas prefere não misturar política com religião.

O deputado federal Rômulo Gouveia (PSDB) também tem ligações evangélicas e tem contado, a cada eleição, com o apoio de fiéis e pastores de denominações diferenciadas, mas, assim como Edmilson Soares, prefere separar política de religião.

Um candidato evangélico que não quis se identificar, disse que o voto mais caro é o dos evangélicos. Segundo ele, os pastores prometem apoio, mas só transferem os votos deles e de seus parentes mais próximos.“Eles oferecem o rebanho, mas as ovelhas não vem”.
Os pastores das igrejas que estão no meio do fogo cruzado disseram não decidirem ainda quem apoiar.

Fonte: Pb Agora
Via:Patio Gospel

0 Comentários

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio