22 de mar. de 2010

Artista brasileiro ilustra Bíblia em quadros

O paulistano Carlos Araujo, 59 anos, passou os últimos 25 anos reescrevendo a Bíblia em forma de quadros. Neles são retratadas as passagens do Velho e do Novo Testamento, como quando Deus diz "Façamos o homem", o Dilúvio e o nascimento de Jesus.






Araújo é pintor desde os 13 anos, ao todo são mais de 1.200 telas de até 6 metros de altura, que retratam a história, de Gênese ao Apocalipse.

A obra virou um livro de 700 páginas e foi vendido a R$ 2 mil, e ganhou exposições em Nova York, Florença e na Basílica de São Paulo. Na próxima quinta, 25/03 a série estreia na capital paulista em mostra com cerca de 20 telas, no Museu Brasileiro de Escultura (MuBe), nos Jardins.

"Uso meu trabalho para despertar, em cristãos, budistas, ateus e em qualquer outro ser humano a mensagem divina de amar e cuidar do próximo", afirma Araujo. "Com meu talento, faço o bem e sou instrumento de Deus." O pintor, porém, nem sempre foi tão dedicado a essa vocação que denomina como "religiosa" e "espiritual". "Antes, tinha desejos materiais e seguia os hormônios. Só queria fazer sucesso."

As telas do paulistano custam até R$ 100 mil. "Vendi entre 10% e 20% da coleção da Bíblia", afirma. Os principais compradores são colecionadores, mas há obras também em museus da França e no Vaticano. "Sonho em ter meu acervo em locais abertos para democratizar minha mensagem."

Fonte: AE
Via:Patio Gospel

Um comentário:

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.