Em nosso dia-a-dia pensamos estar preparados para muitas coisas, para resolver problemas no trabalho, em casa, na faculdade, etc. Nos sentimos impotentes quando vêm a primeira barreira e não achamos solução.A falta de preparo nos trás uma grande frustração, uma dificuldade acima de nossas capacidades, consequentemente resultados inadequados.
Aí está a resposta do porque você não conquista algumas coisas, falta-lhe preparo. Não é a sorte, não é a bolsa de valores, e em alguns casos não é a sua fé. Teimar em seguir é querer dar um passo maior do que a perna, em algum momento você vai se desequilibrar.
Jesus preparou-se durante trinta anos. Não digo que nos será necessário o mesmo tempo para a eficácia de nossos planos, mas uma coisa é certa, temos que nos preparar primeiramente.
A Bíblia está cheia de exemplos a serem seguidos de prudência. Por exemplo, a parábola das dez virgens; as cinco insensatas foram surpreendidas sem o azeite em suas lâmpadas, quando o noivo chegou, perderam o casamento. Assim também é com a parábola dos servos que não desempenharam bem as tarefas que lhes foram atribuídas, eles julgaram que seu senhor estaria fora por um longo período e desperdiçaram todo o tempo, quando ele voltou, os servos sofreram a ira dele.
Nada substitui o preparo. Dê-lhe atenção e o tempo necessário. Você não esperou alguns meses para se formar e nascer? Faça isso com suas habilidades também. O sucesso espantoso de Jesus é a prova que isso dá certo.
1 Response
Exponha sua opinião
Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.
Seu banner já está na página de parceiros do meu blog. abraços.