Ratinho é condenado por reportagens de cultos evangélicos
Posted on 16 de ago. de 2009 and filed under Assuntos Polemicos , Noticias , Ratinho
Ratinho terá que pagar R$ 120 mil, em valores corrigidos, por danos morais, a Marcos Juliano da Penha. A condenação foi mantida pelo TJGO (Tribunal de Justiça de Goiás) contra Carlos Massa, o Ratinho.
O que motivou a condenação foi a exibição de duas reportagens em julho de 2000, onde denunciavam cultos evangélicos destinados a curar deficientes físicos. Marcos Penha teve imagens exibidas na atração.
O programa, na época, queria denunciar uma onda de charlatanismo que ocorria no país, com o crescimento dos cultos destinados a curar deficientes físicos. Porém, Marcos, que provou ser portador de uma doença degenerativa na coluna, afirmou ter buscado o auxílio da igreja para aliviar seu sofrimento. No programa, as imagens foram exibidas com a seguinte chamada: “Ex-mulher desmascara falso aleijado curado pelo pastor”.
A defesa do apresentador alegou que o programa era de conteúdo jornalístico e, condenada, chegou a tentar a revisão da indenização para um valor mais razoável. Ratinho afirmou que uma senhora procurou o programa com as imagens, afirmando se tratar de seu ex-marido que se fingia de doente para levar benefício.
O magistrado do tribunal estadual, que anunciou a sentença, afirmou que Ratinho falhou em não apurar os fatos. A assessoria de Ratinho disse que ele não comentará o caso e que cumprirá a decisão da Justiça.
2 Comentários
Exponha sua opinião
Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.
Olá amigo, obrigado pela visita no Confeitaria Cristã. Aceito a troca de links, o seu já está lá, em 'Amigos Beneméritos'.
Deus lhe abençoe meu caro!
Um abraço do irmão Sammis
Se quiser podemos trocar links, me procure.