"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto, quem o conhecerá?’’
A própria bíblia já nos alertava sobre os maus desejos do coração. Podemos citar como exemplo o caso de um garoto de 12 ano que pulou em estado de sonambulismo do quinto andar do prédio onde mora já a algum tempo.
A própria bíblia já nos alertava sobre os maus desejos do coração. Podemos citar como exemplo o caso de um garoto de 12 ano que pulou em estado de sonambulismo do quinto andar do prédio onde mora já a algum tempo.
O pai, ao ser interrogado pela repórter sobre a atitude que tomaria depois de saber que seu filho era sonâmbulo naturalmente respondeu “Vou colocar grades em todas as janelas, para ele não pular outra vez”.
E agora lhe pergunto querido leitor, o que há de errado nesta resposta? Respondo-lhe com uma pergunta. O que aconteceria se por acaso o garoto tivesse que dormir num outro apartamento? Você não acha que o pai da criança está concentrando as decisões em detalhes exteriores e esquecendo os problemas essenciais?
Corremos o risco de pensar que o que realmente vale é o que fazemos ou deixamos de fazer, quando o fundamental é o que somos. O resultado do que você é são os seus atos. O problema do garoto que virou manchete não é ter saltado da janela. Seu problema real é ser sonâmbulo. Do mesmo jeito, o problema do ser humano não é fazer coisas erradas, é ser mau. Nossa natureza é pecaminosa, separada de Deus, e gostamos de viver assim. Leva-nos para longe dEle. E o resultado de vivermos longe de Deus é que acabamos fazendo coisas más.
Se para ser um Cristão bastasse não fazer coisas erradas, era só colocar o individuo numa cela solitária e faríamos dele um cristão exemplar. Mas o cristianismo genuíno transcende os limites da aparência. Ele vai as raízes. Muda o coração, meche nas estruturas, reproduz na pessoa as bênçãos de Cristo. E o resultado de toda essa maravilha, chamada conversão, é uma vida cheia de atos bons e cada vez menos atos maus.
Léa Mendonça - Coração enganoso
0 Comentários
Exponha sua opinião
Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.