Crescimento do evangelho pode mudar o Brasil
Posted on 22 de jul. de 2009 and filed under Noticias
Aumento da escolaridade, diminuição no número de lares desfeitos, baixo consumo de álcool e diminuição da violência. Esse é o sonho de qualquer país no mundo. Segundo uma matéria da revista Época (edição publicada dia 25 de maio), a influência evangélica até 2020 contribuirá para que a cara do Brasil mude drasticamente.
Baseado em dados estatísticos do SEPAL (Serviço de Evangelização para a América Latina), estima-se que 50% da população brasileira poderá ser evangélica. Uma das hipóteses para o crescimento, segundo a matéria, é a flexibilização e adaptação à sociedade. Outro fator que contribui também são as converções no meio artístico, como a de Mara Maravilha, Lázaro, Regis Danese, Sula Miranda e Carla Peres.
De acordo com o Censo de 2000, o Norte do Brasil, era a região com maior presença evangélica, com 19,8% do total, conforme as projeções do Mai, Ministério de Apoio com Informação com base em dados do IBGE, a região terá 32% em dezembro de 2009, seguidas das regiões Centro Oeste, com 31%, Sul, com 19,8%, e Nordeste com 19,2%.
Para o final de 2009 os evangélicos devem somar quase 50 milhões no Brasil, 25,4% de um total de 196,5 milhões de brasileiros e brasileiras. A persistir essa curva de crescimento, em 2020 os evangélicos serão 100 milhões no país.
Se for para termos uma sociedade menos depravada, violenta e ambiciosa porque não torcer para que esse tempo chegue?
1 Response
Exponha sua opinião
Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.
meu querido irmão, quantas saudades sua, olha dar uma passada lá no blog, e pega um presentinho para você.