Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

La Santa Muerte, Ritual Estranho?

Posted on 24 de mai. de 2009 and filed under

Seu rosto é de uma caveira, a altura de uma pessoa, adornada elegantemente, a imagem mostra sua foice, mantendo o mundo na palma de sua mão esquerda, a seus pés maçãs vermelhas, água, pão branco, incenso e até mesmo cigarros. La Santíssima Muerte, Doña Sebastiana, Niña Blanca ou apenas Santa Morte é reverenciada por traficantes de drogas e criminosos, seu culto vem crescendo com força justamente nas regiões mais violentas da Cidade do México, recebendo pedidos de amor, sorte e proteção.

Santa Muerte é venerada por pessoas de diferentes origens, seu culto iniciou-se em 1965. A parcela da população mais focada são os jovens, David Romo é a figura mais popular do culto de Santa Muerte, ele é arcebispo da Iglesia Católica Apostólica Tradicional México-USA, entidade não vinculada a igreja Romana, professa a adoração em seu santuário na capital mexicana. Por lá são vendidos itens como cartas, medalhas e velas.

Aqueles que a procuram vão em busca de recuperação da saúde, itens roubados ou entes familiares sequestrados. David é a favor do uso de camisinha e abriu as portas de sua igreja para homossexuais e travestis.

Embora a Igreja Católica tenha atacado o culto a Santa Morte acusando-o de ritual pagão, que vai contra a crença em Cristo derrotando a morte, muitas pessoas insistem em orar para esta figura, acreditando em seus milagres, posui cerca de 2 milhões de seguidores.

Seu manto, muitas vezes branco, é coberto da cabeça aos pés; representa como escondemos a nossa aparência dos outros, assim como o tecido que cobre o esqueleto que revela que tentamos todo o meio de disfarce.

A foice representa sua "implacável justiça", nos faz lembrar que o ciclo iniciado no dia do nosso nascimento vai se cumprir, tudo cai sobre a foice da morte, seu tamanho longo, diz-nos que no caminho da morte não há distinção, é um signo de equidade e harmonia.

O significado do mundo em sua mão é muito claro, a senhora "não tem fronteiras", está em toda parte e não faz distinção entre os diversos homens que habitam a terra, porque "tudo isso lhe pertence".

A ampulheta representa a medida da sua vida na terra, o gesto de virar para começar de novo representa que a morte é apenas uma mudança, algo semelhante a parar o relógio e ligar novamente.

Cuidado, já são comercializados artigos, muito bonitos por sinal, em homenagem a essa entidade; são tênis (Nike Dunk High) e camisetas com estampas que passam uma beleza satânica, com caverinhas, cores vivas e arrojadas, como por exemplo nesse site http://www.camiseteria.com/design.aspx?did=25891.

A adoração ou veneração a ídolos ou imagens tem sido uma forma de fugir da verdade bíblica ao longo dos tempos, não há apoio em nenhuma parte da Biblia Sagrada a adoração a "santos" e nem a canonização de alguém. Do Velho ao Novo Testamento Deus sempre chamou a consciência espiritual do seu povo contra a idolatria. “Não há nenhum santo no céu que pode interceder pelos humanos, a não ser apenas o Senhor Jesus Cristo que é a primícia dos que morreram.”(I Co 15.20) A todos os adoradores de “La Santa Muerte” e qualquer outro "santo" a parte que lhe cabe é Ap 21.8, dê uma olhadinha.

Documentario produzido por uma Tv Mexicana sobre o assunto:


Fontes:
http://www.es.catholic.net/
http://www.udlondres.com/
http://www.cevaadoradores.com/

0 Comentários

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio