A baiana Eliemary Silva da Silveira mais conhecida como Mara Maravilha naceu em Itapetininga, aos oito anos de idade já apresentava seu próprio infantil para todo o estado da Bahia. Entre o público baiano ela ficou conhecida como "Miss Mara", tornando-se a principal atração televisiva do estado da Bahia.
Em 1982, Mara lança seu primeiro compacto duplo com grande vendagem. Como apresentadora do Clube do Mickey, Mara alcança grande sucesso regional e chama a atenção do apresentador e empresário Silvio Santos. A convite dele, muda-se para São Paulo, aos 15 anos de idade, onde estréia em rede nacional programas voltados para o público adolescente e adulto, depois integrando por cerca de dois anos o júri do Show de Calouros.
Em 1987, com a estréia do programa infantil Show Maravilha, Mara vira um dos maiores ídolos infantis da história da televisão brasileira, vendendo milhões de discos, dezenas de sucessos nas rádios de todo o país e, por quase uma década, ajudou a alavancar a audiência do SBT.
Mara abriu as portas para a descoberta de grandes talentos brasileiros, entre eles: Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Ricardo Chaves, Katinguele, Sergio Malandro, dentre outros.
Em 1993, Mara é contratada pela rede de TV Argentina CBA onde por dois anos apresentou com grande sucesso, e em horário nobre, o programa infanto-juvenil Show Mara Maravilla, exibido para toda a America Latina.
Em 1994, Mara pede demissão do SBT no período em que era a líder de audiência e de grande faturamento dentre os programas infantis da TV brasileira da época.
De volta ao Brasil, sua conversão deu-se em 1995, estreando na TV Record. Após dois anos Mara passou um período gravando novos trabalhos e ampliou ainda mais o seu público ao conquistar definitivamente o mercado gospel, adulto e infantil.
Em 2002, foi lançado o livro “As Maravilhas que Deus faz por mim”, sendo um grande sucesso de vendas por seu conteúdo que conta a biografia de sua carreira, testemunho de conversão, mensagens bíblicas e de auto-ajuda, escritas por Mara.
Em 2004 a artista foi premiada por ser melhor intérprete feminina, melhor vídeo–clipe, que por sinal foi dirigido e produzido por seu marido Paulinho Lima, e ainda por seu site ser tão visitado diariamente por aqueles que admiram e acompanham a carreira de Mara no Brasil e no exterior.
Em 2006, a cantora e apresentadora esteve, com sucesso total, no comando do programa Gospel Line, nas manhãs de sábado, na TV Record.
Em 2007 lança seu primeiro DVD para adultos: Jóia Rara, além do CD "Importante é Amar."
Em 2007 lança seu primeiro DVD para adultos: Jóia Rara, além do CD "Importante é Amar."
Confira o clipe da musica romantica Amor perfeito com Mara Maravilha:
Fonte:
pt.wikipedia.org
www.maramaravilha.com.br
0 Comentários
Exponha sua opinião
Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.