Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Aleluia

Posted on 11 de mar. de 2009 and filed under

Muitas pessoas dizem “Aleluias”… Segundo alguns ensinos quando se pluraliza o “Aleluia”, associa-se à adoração a diversos deuses. Por isso diga apenas “Aleluia”.

“Aleluia! Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR e se compraz nos seus mandamentos” (Sl 112:1)

ALELUIA! Essa palavra é conhecida dos fiéis na cristandade. Alguns a clamam constantemente. No entanto, quantos sabem o que ela realmente significa? Trata-se duma palavra hebraica que significa “Louvai a Jah!” ou mais popular: “Deus seja louvado”. É uma aclamação alegre e vigorosa ao Criador.

Aleluia é uma transliteração da palavra hebraica הַלְּלוּיָהּ Halləluya em hebreu padrão ou Halləlûyāh em hebreu tiberiano, que significa “Louvem! Adorem! הַלְּלוּ Deus יָהּ”; ou “Ame הַלְּלוּ o Senhor יָהּ”.

Para a maioria dos cristãos, a palavra “aleluia” é uma palavra de elogio a Deus. O termo é usado 24 vezes na Bíblia Hebraica e 4 vezes na transliteração grega do Apocalipse de João.
A palavra também é usada popularmente no sentido de “finalmente”.

Alguns que entendem Hebraico dizem que a palavra aleluia, já se encontra no plural, na tradução direta do hebraico, nao aceitando ser pluralizada novamente.

Fonte: arcauniversal.com.br

0 Comentários

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio